TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Equipamentos mais comuns dos sistemas mecanizados são empilhadeiras

Por:   •  16/12/2017  •  Exam  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Os equipamentos mais comuns dos sistemas mecanizados são empilhadeiras, paleteiras, cabos de reboque, veículos de reboque, esteiras transportadoras e carrosséis.

  • Empilhadeiras: As empilhadeiras podem movimentar caixas tanto na horizontal quanto na vertical. Faz o carregamento de diversas caixas empilhadas. Há diversos tipos de empilhadeiras, as de longo alcance, com movimentação vertical, com garras laterais e empilhadeiras trilaterais. Com o uso das diversas empilhadeiras podem ser acumulado um maior número de armazenagem dentro das prateleiras. Com a comunicação através de rádios, acelera a armazenagem e as buscas de cargas por operadores de empilhadeiras. Em vez de receber comunicados através de instruções inscritas ou impressas, os operadores recebem através dos rádios.
  • Paleteiras: São de baixo custo para o manuseio de materiais. É utilizada para carga e descarga de materiais, separação e movimentação de cargas em maiores distâncias dentro dos depósitos. E as paleteiras são carregas na eletricidade.
  • Cabos de Reboque: Os cabos de reboque são montados em estruturas aéreas, seu funcionamento é contínuo e não tem a mesma flexibilidade das empilhadeiras.  Os pedidos são colocados em vagonetas e quando lotados são transportados para a expedição livrando espaço. O problema dos cabos de reboque é que quando acontece alguma alteração no depósito implica nos custos elevados e também a manutenção é complicada. Caso o solo não seja bem nivelado, o cabo pode provocar riscos aos produtos, pois os cabos podem sofrer solavancos e podem acabar derrubando-os.
  • Veículos de Reboque: É um veículo de tração que precisa de um motorista e move vagões baixos de quatro rodas. Assim como os cabos de reboque, ele serve para separação de pedidos. Sua principal vantagem é a flexibilidade mas sua economia deixa a desejar, pois necessita da mão-de-obra, diferente dos cabos de reboque.
  • Esteiras Transportadoras: Elas servem para receber o produto e expedição. São um equipamento básico de muitos sistemas de separação de pedidos. As esteiras são utilizadas conforme o tipo de acionamento, (energia ou gravidade) e o tipo de movimento (roletas ou correias). Se for movida a energia, as esteiras tem uma corrente de tração que passa por ela. Na operação por gravida, permitem modificações com pouca dificuldade, usadas em depósitos para cargas e descargas.
  • Carrosséis:  Ele é operado diferente dos demais sistemas mecanizados. Ele entrega os itens em um percurso oval. Sua vantagem está na redução de mão-de-obra que é necessária para à separação dos pedidos, diminui o percurso e o tempo para executá-los. Dentro do sistema carrossel temos a separação por luz, que é um tipo de tecnologia que separa os pedidos e colocam diretamente nas caixas. Uma série de luzes em frente ao local da separação mostra a quantidade de itens a serem separados de cada local. Esse sistema de luzes também serve para mostrar quando as caixas estão prontas para serem transportadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com