TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas da violência no Brasil

Artigo: Os problemas da violência no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Artigo  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

As causas da violência são associadas em parte a problemas sociais como: a miséria, a fome, e o desemprego. Mas nem sempre todos os tipos de criminalidades derivam das condições econômicas.

Hoje no Brasil, o poder público tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social. Devido à ociosidade dos jovens nas periferias que vem crescendo e contribuindo com o aumento da violência de forma assustadora e incontrolável aonde algumas jovens deixam se influenciar e terminam sendo usados por delinquentes para uso e comercio de drogas, destruindo famílias inteiras.

As manifestações das violências se dão através das forças abusivas no constrangimento exercido por varias pessoas, por exemplo: nas guerras, étnicos religiosos, banditismo e até mesmo nas desigualdades raciais. Diversos fatores colaboram para o crescimento da violência no Brasil e no mundo, acelerando os grandes fluxos da urbanização com o crescimento desordenado da densidade populacional.

As violências se apresentam nas diversas situações que podem ser caracterizadas como violência a mulher, criança, idoso, violência sexual, política, física e até mesmo verbal. Uma das soluções para a questão da violência no Brasil que vem sendo desenvolvido pelos poderes públicos através de projetos, investimentos em cursos profissionalizantes, laser, esporte, oficinas dentre outros para amenizar essa situação na sociedade e nem sempre com sucesso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com