TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V

Trabalho Universitário: PIM V. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Manual de PIM V

Processos Gerenciais - Turma 2010

Processos Gerenciais - Turma 2010

Manual de orientações - PiM V

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS 1. INTRODUçãO

OsProjetos Integrados Multidisciplinares – PIM têm como principal característica estrutural o desenvolvimento do trabalho no formato de um projeto. O propósito é propiciar condições para que o alunadopossa desenvolver praticamente seus conhecimentos teóricos, com base na integração multidisciplinar e na organização escolhida como foco de estudo, aplicando suas percepções e conclusões, através dametodologia científica, para a produção acadêmica.

2. ObjETIvOS GERAIS

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia a distância daUNIP Interativa – Universidade Paulista. Os alunos deverão fazer o levantamento das características e práticas existentes numa organização. O bom aproveitamento dos conhecimentos acadêmicos adquiridospermitirá ao futuro profissional destacar-se ao desempenhar suas funções como gestor. O PIM busca inserir o aluno nas práticas gerenciais, que são fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos emsala de aula, com a finalidade de complementar o processo de ensino-aprendizagem. O papel do gestor tem passado por transformações significativas, especialmente nas últimas décadas. Ao profissionalmoderno cabe atuar como um agente facilitador de estratégias organizacionais. Os futuros profissionais passarão a ter essa habilidade somente se tiverem pleno conhecimento das reais atribuições de umadministrador. Essa bagagem poderá ser adquirida através da visão bem delineada das estruturas e dos processos organizacionais.

3. ObjETIvOS ESPECífICOS

Desenvolver a experiência darealização da prestação de serviços em uma organização, observando e avaliando seus impactos micro e macroambientais; Proporcionar condições para que o aluno desenvolva praticamente os conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com