TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pag 388 á 389 Ser Protagonista

Trabalho Escolar: Pag 388 á 389 Ser Protagonista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades Pag.: 388 á 389

Verifique o que Aprendeu

1 – Em primeiro momento a burguesia exercia o mesmo papel dos demais componentes do primeiro estado tendo os mesmos direitos e deveres, mas durante a revolução francesa a burguesia mostrou querer direitos igualitários a todos, porém após conseguir o que queria mostrou que não era bem assim e assumiu o poder da sociedade.

2-Por cauda dos resultados políticos e das sucessivas convulsões sociais geradas nos quadros da crise do estado monárquico francês foram, ao final, capitalizados pela burguesia, que pôde assim dar início à viabilização de seus interesses políticos e econômicos.

3-Na primeira fase da revolução o terceiro estado lutava por uma sociedade igualitária, já que eles queriam ter os mesmos direitos do primeiro e do segundo estado e por fim conseguiram a partir da assembleia nacional constituinte que criou uma nova constituição para o pais, que deveria propor direitos iguais para todos o que não ocorreu, logo após em 1792 foi convocada uma nova assembleia que combatia os países sulistas, porém manteve os privilégios da burguesia francesa.

4- O período conhecido como terror jacobino foi um período de grande repressão, uma de suas principais características foi a guilhotina, neste período ouve o impulso da democracia e total controle do pais.

5- Queriam mudança no regime politico , queriam um numero maior de deputados e também solicitavam os mesmos direitos do primeiro e segundo estado.

6- Os gastos excessivos com a marinha e o exercito, a participação da França na guerra da independência Americana tornou a situação financeira do pais mais insustentável.

7- Ter grande influencia militar e o golpe do 18 Brumário.

8- A revolução Francesa ultrapassou as fronteiras chegando a outros países como sinônimo de esperança e liberdade, influenciou na criação e uma nova constituição em outros países e podemos citar como exemplo o Brasil.

9- A declaração dos direitos humanos foi fruto da revolução francesa, o Haiti era uma colônia da França, onde havia muita desigualdade social e preconceito entre brancos e negros, além do modo desumano no qual os negros eram tratados, o que causava um grande paradoxo entre a colônia e os ideais da revolução, a fase que mais aproximaria as bandeiras seria a iniciativa dos escravos.

10- A principio o fato de que o primeiro e segundo estado não aceitavam pagar impostos , logo após o inicio da revolução onde os burgueses queriam ganhar poder , em seguida a luta do povo por uma nova constituição e por ultimo os trabalhadores que se revoltaram contra seus senhores.

Leia e Interprete

11- a) Algumas medidas como a igualdade, já que no século XVIII a igualdade não poderia ser uma característica da época.

b)” O principio de toda soberania reside, essencialmente, na nação “

c) A ideias que a revolução foi feita para beneficiar a toda a população est presente nestes artigos já que eles falam que todos somos iguais.

d) “ (...) As distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum.”

12- a) A condenação de Luís a morte.

b) Entregar o povo nas mãos de outras nações, rebeldia e traição.

c) Se Luís não fosse condenado a França

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com