TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Exames: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação do projeto político - pedagógico

Acompanhar e avaliar as atividades escolares são atividades que levam à reflexão sobre como a escola está organizada para colocar o Projeto Político - Pedagógico em ação. A avaliação crítica do projeto é aquela que busca explicar e compreender as causas das insuficiências e problemas já existentes, as relações entre essas causas e as necessidades de atuar nessas causas, buscando ações alternativas criadas coletivamente.

Avaliação deve, portanto ser democrática, para junto a comunidade escolar ( os funcionários ,conselho da escola e pais de alunos) fazer as mudanças que necessitar, e buscar alternativas para resolver os problemas e assim favorecer o desenvolvimento da capacidade dos conhecimentos científicos, sociais e tecnológicos para os alunos.

O Projeto Político Pedagógico tem como objetivo geral apresentar as práticas de programas educacionais especializados que se pretende desenvolver para aprimorar o ensino e assim a aprendizagem dos educados chamando à ação, coletiva, professores e a comunidade em geral a participarem deste processo. Pois, todos desempenham papel importante na construção de um país melhor. Pois, a escola enquanto espaço de transformação precisa ser adequada às mudanças que se apresentam, para assim desempenhar seu papel perante a sociedade. Ao traçar as metas e objetivos que se pretende desenvolver dentro de um determinado espaço de tempo, visando à formação de pessoas aptas a participarem ativamente do processo social e democrático brasileiro, capacitando-os a conviverem em conjunto, respeitando as individualidades dos mesmos. Nesse sentido, cabe ao estabelecimento de ensino promover práticas viáveis que possam preparar seus alunos para sua inserção social e no mundo do trabalho. São inúmeras as problemáticas enfrentadas pelas escolas, todavia a mesma não pode se eximir de suas obrigações, procurando sempre uma educação de qualidade - proporcionando o desenvolvimento holístico de todos os alunos, atentando para a diversidade existente, preocupando-se em atendê-la em seus aspectos físico, psicológico, social, intelectual e cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com