TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Tese: Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Tese  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Pode-se dizer que ainda vivemos uma revolução industrial? Por quê?

Pode se dizer que a revolução industrial ainda existe sim, diferente do que foi no passado, nos dias de hoje o acesso ao desenvolvimento e a informação pode ser alcançada em qualquer lugar do mundo. A internet trouxe novas formas de negociações de empresas e consumidor, que fez com que a antiga revolução se tornasse menos eficaz.

Hoje podemos nos manter informados sobre as noticias do mundo inteiro sem ter que assistir o jornal na televisão ou até mesmo sem ler um jornal, e com isso os cidadãos está muito melhor informado. A revolução industrial nunca vai ser esquecida, pois foi dela que os principais elementos passaram a existir, seja no carro que dirigimos ou até mesmo na sua importância para a informática e tecnologia.

Gastos do Consumidor

Estimasse que até 2020 os brasileiros vão gastar R$ 1,3 Trilhão de reais, fazendo do mercado nacional o quinto maior do mundo. Desse total a McKinsey analisou o comportamento das 45 principais categorias de produtos consumidos no país, que incluem cosméticos, comida congelada e vestuário e deverão movimentar R$1,3 Trilhão de reais no fim da década.

Através de pesquisas constam em todos os perfis da classe média brasileira o consumo de comida congelada:

• 52% dos gastadores consomem comida congelada

• 46% dos precavidos consomem comida congelada

• 46% dos endividados consomem comida congelada

• 56% dos austeros consomem comida congelada

O mercado de comida congelada cresce entre 20% e 25% ao ano no Brasil.

Público Alvo e Suas Características

Devido ao aumento de mulheres no mercado de trabalho, escassez de tempo e a busca pela praticidade no dia-a-dia cada vez maior, o mercado dos produtos congelados começou a ganhar espaço. O principal alvo desses produtos são as classes A e B onde se têm a maior quantidade de mulheres no mercado de trabalho, e maior poder aquisitivo. Os produtos congelados também são procurados por solteiros e pessoas que não dispõem de muito tempo para os afazeres domésticos, que necessitam de uma alimentação prática, rápida e saudável. Os alimentos congelados são procurados por pessoas que prezam a praticidade sem abrir mão da qualidade e do sabor, atendendo atualmente diferentes paladares devido ao grande leque de produtos e sabores, que vão desde um simples hambúrguer até refeições completas como lasanha e tortas. Os produtos congelados também disponibilizam ingredientes cortados, limpos e prontos para irem para a panela tornando a vida de quem não abre mão da comida caseira muitos mais simples.

Mas esse mercado não é exclusivo para pessoas que trabalham e não tem tempo, donas de casa também optam em algumas situações por alimentos congelados que facilitam receitas que antes levariam horas, como o pão de queijo. Atualmente as comidas congeladas tornarem-se constates nos carrinhos de compras da maioria dos brasileiros.

Algumas das principais empresas do ramo de alimentos congelados do mercado brasileiro são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com