TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de vida

Resenha: Projeto de vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

No capitulo do livro-texto sobre o tema ”Projeto de Vida”, a autora recomenda uma análise minuciosa de vários aspectos que incluem uma autoanálise sobre a situação atual em todas as esferas de sua vida (Roda da Vida), análise de fatores internos e externos que podem interferir na consecução de seus objetivos pessoais e profissionais (Análise SWOT), bem como elaboração de planejamento detalhado de seus objetivos, forma e recursos necessários para alcançá-los (5W2H).

Etapa 1 2. Os indicadores ácido-base são substâncias que adquirem cor diferente na presença de soluções ácidas e de soluções básicas. São elas que permitem identificar o pH de determinada solução que se deseja estudar. Estas substâncias ,como nos indicam o caráter ácido ou básico de uma solução, designam-se de indicadores ácido-base Os indicadores ácido-base mais usados em laboratório são: *Papel indicador universal - Adquire cor vermelha em soluções ácidas e cor azul arroxeada em soluções básicas *O alaranjado de metila *A fenolftaleína - A sua solução alcóolica é incolor, mantendo a sua cor em substâncias ácidas ou neutras e, adquirindo cor carmim na presença de substâncias básicas. *A tintura azul de tornesol - A sua solução ao natural é azul, mantendo cor azul em substâncias básicas ou neutras e, adquirindo cor vermelha na presença de substâncias ácidas. Indicadores naturais *A solução aquosa de chá preto - A sua solução aquosa é avermelhada/ amarelada, adquirindo cor amarelo-pálida em contato com soluções ácidas e, cor acastanhada em contato com soluções básicas. *A solução aquosa de Beterraba - A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contato com soluções ácidas e, cor roxa em contato com soluções básicas. *A solução aquosa dos Brócolis

*A solução aquosa dos rabanetes - A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contato com soluções ácidas e, cor acastanhada em contato com soluções básicas. *A solução aquosa da pêra - A sua solução aquosa adquire cor vermelha em contato com soluções ácidas e, cor verde-seco em contato com soluções básicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com