TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Integradores

Dissertações: Projetos Integradores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  512 Visualizações

parisiense trazidas por Marcel, que era responsável por toda a produção. Dessa forma a CBC estava sempre á frente com modelagem e padronagem das suas roupa sempre atualizadas gerando ótima reputação junto aos fornecedores e lojistas.

A organização estava conseguindo cumprir sua missão, ou seja, estava indo muito bem no que se propôs a fazer que era levar seu produto para todo país oferecendo a seus consumidores excelência e inovação com seus produtos de confecção. Com isso acabou se tornando uma das maiores indústrias de confecção do Brasil, com quase 500 funcionários.

2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC

Com o crescimento da empresa, Cláudio e Marcel resolveram promover alguns funcionários antigos que demonstraram fidelidade, dando a eles cargos de diretoria, a qual continha sete diretores. Porém, as decisões continuaram sendo tomadas por Cláudio e somente executadas pelos demais. Não havia muita preocupação com o futuro, a preocupação dos sócios estava no presente, não havendo objetivos nem políticas que guiassem a empresa em longo prazo. E falando em planejamento, toda empresa necessita de um planejamento bem feito, pois uma vez definido algum objetivo, o planejamento constitui a melhor maneira de atingi-lo. Na CBC não havia preocupação em dividir conhecimentos, não se preocupavam com imprevistos futuros, como o caso de afastamento de algum diretor, o mais importante era o que estava acontecendo naquele momento. Os diretores não se preocupavam muito com o futuro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com