TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QE & Múltiplas Inteligências: Como Isso Afeta Você...

Artigo: QE & Múltiplas Inteligências: Como Isso Afeta Você.... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

QE & Múltiplas Inteligências:

Como Isso Afeta Você...

Você tem idéia de como está sua maturidade emocional? Sabia que ter um elevado QI não é considerado o principal fator de sucesso nos negócios e na vida pessoal? Não custa nada checar, não é mesmo? Faremos isso com auxílio de um texto.

Trata-se de um texto seguido de uma questão que deve ser respondida tão rapidamente quanto palavra lhe vier à cabeça. Fique tranqüilo(a). Apenas você saberá o que pensou. Seja sincero(a). Ninguém mais, além de você, irá se beneficiar com essa sinceridade. Então divirta-se...

Se você observar com atenção, verá que o texto foi cuidadosamente elaborado para não induzi-lo(a) a qualquer tipo de resposta porque não há certo ou errado nesse caso. A estória foi escrita exatamente para que sua atitude interna em relação à vida, nesse momento, surgisse naturalmente. Sua resposta apenas evidencia, conforme sua escolha, o tipo de atitude básica que você está tendo em relação à vida e às pessoas em algumas circunstâncias. Conseqüentemente, por meio dessa resposta, você poderá ter uma noção do seu nível atual de QE, uma vez que o otimismo é considerado um dos principais fatores de Inteligência Emocional.

Tigre

As pessoas que fazem essa escolha tendem a ter uma atitude de desconfiança em relação ao mundo e às pessoas com as quais convivem. Podem acreditar, por exemplo, que sempre que uma outra pessoa oferece ajuda, está querendo alguma coisa em troca.

De fato, a opção pelo tigre indica uma atitude reativa em relação à vida. Isto é, tem uma tendência pessimista em relação a possíveis resultados, e sem perceberem, acabam perdendo boas oportunidades de sucesso e crescimento por causa dessa atitude.

Pode parecer que nada dá certo para elas, mas, na verdade, sua atitude negativa é que é a verdadeira responsável pelos resultados insatisfatórios que vivenciam.

Segundo os cientistas entrevistados e citados por Daniel Goleman em seu livro “Inteligência Emocional”, a presença de otimismo na personalidade de uma pessoa é um fator essencial para seu sucesso. Faz sentido. De que outra forma você identificaria um evento como oportunidade em vez de como ameaça?

Se sua opção foi pelo “tigre” nesse momento, pense um pouco nisso. Será que você tem explorado todas as oportunidades que têm surgido em sua vida, ou está se limitando para não enfrentar os problemas que imagina que vão surgir?

Donzela

Essa opção indica a presença de uma atitude positiva em relação à vida e às pessoas.

A simples presença do otimismo na personalidade já é, por si só, segundo Daniel Goleman, um fator de equilíbrio e maturidade emocional, grandemente responsável pelo sucesso e pela felicidade das pessoas.

Atitudes proativas, positivas e otimistas aproximam as pessoas cada vez mais de seus objetivos e facilitam a conquista de metas e a realização de projetos.

Além disso, está provado que pessoas otimistas e positivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com