TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise do problema que afeta a empresa Pet Glamour

Seminário: Uma análise do problema que afeta a empresa Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Seminário  •  3.508 Palavras (15 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................. 4

Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual.................................................................................................................... 5

Motivação e Stress Gerencial................................................................................... 7

Escore......................................................................................................................... 8

Grupos Formais e Informais..................................................................................... 8

A Nova Administração: Conceito e Resultados Pretendidos................................11

Situação Ideal.......................................................................................................... 13

Conclusão................................................................................................................ 15

Anexos...................................................................................................................... 17

Referências Bibliográficas..................................................................................... 20

INTRODUÇÃO

Comportamento organizacional é a área voltada a organização dos ambientes compostos por uma ou mais pessoas com o objetivo de obter um intuito de atingir um objetivo comum onde se define como papeis formais que definem o comportamento de seus membros.

A organização possui dois fatores principais que são reais e os técnicos onde se espelham em matéria prima, equipamentos, tecnologia, valores, cultura e relações humanas.

Sendo assim, será apresentado um desafio nas atividades práticas supervisionadas de comportamento organizacional. Que se refere a um pequeno pet shop “Pet Glamour”, onde dois irmãos formam uma sociedade a partir da paixão por animais. Porém nos últimos meses os lucros vêm caindo, intrigas vêm acontecendo, problemas na administração e a desorganização estão afetando toda a empresa, e o desafio apresentado, é encontrar os problemas e criar e como colocar em prática as soluções.

Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual

Analisamos a empresa Pet Glamour e chegamos a uma conclusão, que ela é como qualquer outra entidade empresarial, que a mesma contém funcionários, gerentes e Proprietários em seus devidos setores e com suas devidas responsabilidades, porém não possuem planos de negócios.

Ressaltamos o sistema organizacional e o administrativo de proprietários e funcionários, e concluímos que á várias dificuldades ocorridas no interior da empresa Pet Glamour, e vem constatando-se de modo geral que vem ocorrendo falhas tanto na parte de circulação (Mão de Obra) quanto na parte administrativa. O problema se inicia pelos Proprietários que jogam a culpa dos problemas indicados um no outro e não resolvem em equipe, assim afetando todo o funcionamento da empresa.

O problema que afeta a Empresa Pet Glamour é a falta de organização, ou seja, eles não se preocupam em coordenar suas ações a fim de obter algo e atingir um objetivo, que seria montar uma “empresa tendo seu foco em animais”, assim se preocupando só com seus interesses e seus valores, não cooperando com funções essenciais de um proprietário administrador. Com a má administração os funcionários estão com suas funções desequilibradas assim não conseguindo fazer seu trabalho adequadamente.

Então chegamos a uma conclusão de cada Funcionário, desde sua personalidade até sua implicação negativa:

 Alba Lourenzão, que é responsável somente pela parte de Banho e Tosa. Alba tem a personalidade individualista é calma e autoconfiante e a sua implicação negativa é de ser egoísta, pois ela reclama da Administração de seu irmão, mas não o ajuda e só fica cuidando da sua parte de Banho e Tosa.

 João Maria Lourenzão que coordena toda parte administrativa, sua personalidade é abertura à novas experiências é criativo, curioso e culto, sua implicação negativa é Mau Gestor, pois não tem postura pra coordenar uma empresa.

 Rui Leme é gerente das vendedoras, sua personalidade é consciência é trabalhador, organizado, confiável e não tem preguiça e sua implicação negativa é ser uma pessoa submissa, pois ele se conforma com que as vendedoras falam e não corre atrás do prejuízo.

 Éder Seles cuida da Tosa sua personalidade é estabilidade pessoal é calmo, autoconfiante e sua implicação negativa é convencido e enfatuado, pois ele acha que seu trabalho é melhor que o das meninas do Banho assim tendo um mau relacionamento.

 Anita Túlio cuida do Banho, sua personalidade é estabilidade pessoal é calma, autoconfiante e sua implicação negativa é exagerada e desorganizada, pois não possui controle na hora de usar os produtos da empresa e os usa de qualquer jeito.

 Léa Julio também cuida do Banho, sua personalidade é estabilidade pessoal é calmo, autoconfiante e sua implicação negativa é exagerado e desorganizado, pois também não possui controle na hora de usar os produtos.

 Elaine Vérner cuida da parte de vendas sua personalidade é agradabilidade, mas sua implicação negativa é descompromisso e desinteresse, pois sempre falta com atestado e sempre se atrasa o que indica que não tem interesse no que faz.

 Leia Xavier é da parte de vendas sua personalidade é agradabilidade e sua implicação negativa é o descompromisso e o desinteresse, pois sempre falta com atestado e sempre se atrasa o que indica que não tem interesse no que faz.

Concluímos que por esses motivos que o faturamento da empresa caiu, porque não tem organização, não tem interesse, pois já estão perdendo controle, alguns pensando em si mesmo e nos lucros financeiros. O que a Empresa necessita é administrar melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com