TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância Da História Da Educação

Monografias: Qual A Importância Da História Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da história da educação?

A história da educação é de suma importância para a formação pedagógica.

Primeiramente, para que possamos resolver os problemas atuais é preciso entender o passado que nada mais é do que a história desse problema como, quando e onde surgiu.

Cada aluno tem a história de vida diferente, que precisam ser analisadas e entendidas para que assim possamos compreendê-los e adequá-los ao nosso modo de trabalho.

Também para que possamos aprender a relatividade entre as idéias e as propostas educativas e percebê-las no tempo certo, fazendo delas aliadas em nosso dia-a-dia.

Temos sido rodeados de “modismos” por todos os lados e temos que avaliá-los e fazer deles aliados do estudo e da aprendizagem.

A história estimula o educador a ter uma visão crítica e ao mesmo tempo reflexiva, ampliando a experiência, o que nos permite um maior repertório.

Sabemos que é indispensável ao educador o conhecimento e também a sede de aprender, para que busquemos aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho.

A história da educação possibilita que o educador passe a ter uma noção em relação a história e sua trajetória em diferentes épocas, forma educadores críticos e com uma visão mais ampla.

Possibilita saber o porquê a educação é como é hoje, o que mudou e porque mudou. Permite que conheçamos as dificuldades que até hoje foram enfrentadas e o que elas refletem na educação dos dias atuais.

A história da educação nos permite formar alunos que sejam formadores de opniões. Mostra que podemos sim, ser criadores e não somente criaturas da história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com