TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes sobre a lepra

Por:   •  8/6/2015  •  Ensaio  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE MEDIEVAL

  1. E segundo a população?
  2. R: Por haver crenças, a LEPRA era associada à impureza e/ou ato pecaminoso, em períodos que era imposta abstinência sexual na igreja.
  3. E segundo a igreja?
  4. R: A IGREJA considerava que doenças e as deficiências físicas eram consideradas sinais de pecado, causadas punições divinas. Quem considerava as pessoas leprosas era ás autoridades eclesiástico. Em alguns lugares da Europa acreditava-se que pessoas leprosas tinham sido castigadas e condenadas para morte por Deus.
  5. Cite pelo menos quatro representações sobre a lepra e os leprosos.
  6. R 1ºPara sociedade atribuía às doenças causas metafisicas, que era uma forma de ser punido e/ou condenado polos seus pecados. 2ºAtos Hediondos eram atribuídos, por estarem com a alma corrompida, 3ºOs leprosos eram encarados com medo pela sociedade medieval, o ódio e contatos com eles eram indesejado, lepra era vista como a pior as desgraças possíveis, 4ºNa Bíblia aparecia que a lepra era sinal de redenção e não de castigos.
  7. E segundo a população?
  8. R: Por haver crenças, a LEPRA era associada à impureza e/ou ato pecaminoso, em períodos que era imposta abstinência sexual na igreja.
  9. E segundo a igreja?
  10. R: A IGREJA considerava que doenças e as deficiências físicas eram consideradas sinais de pecado, causadas punições divinas. Quem considerava as pessoas leprosas era ás autoridades eclesiástico. Em alguns lugares da Europa acreditava-se que pessoas leprosas tinham sido castigadas e condenadas para morte por Deus.
  11. Cite pelo menos quatro representações sobre a lepra e os leprosos.
  12. R 1ºPara sociedade atribuía às doenças causas metafisicas, que era uma forma de ser punido e/ou condenado polos seus pecados. 2ºAtos Hediondos eram atribuídos, por estarem com a alma corrompida, 3ºOs leprosos eram encarados com medo pela sociedade medieval, o ódio e contatos com eles eram indesejado, lepra era vista como a pior as desgraças possíveis, 4ºNa Bíblia aparecia que a lepra era sinal de redenção e não de castigos.

INDICAÇÃO DE LEITURA: OLINTO, Beatriz A. Pontes e Muralhas. Sobre os leprosários no PR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com