TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Segunda Grande Guerra

Por:   •  2/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Hernani Barbosa de Oliveira Junior RM: 54410 3ºH

1- Explique a criação do personagem “Capitão América”, dos quadrinhos norte-americanos Marvel Comics, levando em consideração o estado sociopolítico da época. Explique o que o personagem representa.

[pic 1]

R: Com a população inadvertidamente envolvida na Segunda Guerra Mundial, o governo dos Estados unidos tivera que encorajar suas tropas e evitar possíveis revoltas populares, assim criaram o “Capitão América”, como um símbolo de coragem e patriotismo. O capitão américa é uma representação do ideal americano criado pelo governo, um jovem esbelto, honroso, patriota e pronto para se sacrificar e defender os oprimidos com seu escudo.


2- Sendo atualmente usada como um símbolo dos movimentos feministas, a propaganda estadunidense proveniente da Segunda Grande Guerra tinha outro propósito. Em qual contexto essa imagem foi criada e qual seu propósito¿

[pic 2]

R: Durante a Segunda Guerra Mundial houve uma grande falta de mão-de-obra nas fabricas do Estados Unidos, devido aos homens terem sido enviados ao campo de batalha, gerando uma grande crise econômica na nação. Percebendo isso, os EUA desenvolveram uma propaganda com o intuito de incentivar as mulheres americanas a entrar no trabalho extra doméstico durante a guerra, assim melhorando a crise.


3- A Segunda Guerra Mundial foi marcada por inúmeros conflitos armados brutais, dentre elas a “Batalha de Stalingrado” foi uma das mais significantes, mudando o rumo da guerra. Explique o embate de Stalingrado e sua importância.

[pic 3]

R: Stalingrado foi a cidade mais industrializada da URSS e foi responsável por grande parte da produção bélica do Exército Soviético, além de carregar o nome do grande líder socialista Stalin. Visto isso, quando os alemães iniciaram a invasão da União Soviética, Stalingrado foi priorizada pelos dois lados, gerando uma das maiores batalhas da história. Embora a Alemanha já tivesse mostrado sinais de derrota, Stalingrado foi um ponto de virada na Segunda Guerra, pois as perdas humanas e o declínio da capacidade industrial alemã eram muito perceptíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (476.6 Kb)   docx (450 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com