TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO 14° FÓRUM BIOTEMAS

Por:   •  8/11/2017  •  Bibliografia  •  1.481 Palavras (6 Páginas)  •  1.086 Visualizações

Página 1 de 6

         ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HAMILTON LOPES

 RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO 14° FÓRUM BIOTEMAS

Iury Fernandes Aguiar

                                                                     Montes Claros

                                                                             2017

                          Iury Fernandes Aguiar

      RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO 14°   FÓRUM BIOTEMAS

Relatório apresentado a Escola Estadual Professor Hamilton Lopes, como parte avaliativa da 3ª etapa

Montes Claros/ 2017

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, aos coordenadores, aos professores da Escola Estadual Professor Hamilton Lopes, aos acadêmicos, a Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES e a todos que de certa forma contribuíram para que esse fórum acontecesse.

DEDICATÓRIA

        

                                                                                   Dedico a Deus, ao meu pai, a minha mãe, aos meus amigos e colegas e professores por mim incentivarem para que eu desse o meu melhor.

EPÍGRAFE

“Quando muitas pessoas fazem

promessas falsas, as palavras deixam de ter significado. Logo, não haverá mais respostas, apenas melhores e melhores mentiras, e mentiras não nos ajudarão a vencer essa luta”. Jon Snow

SÚMARIO

  1.    Introdução_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 7
  2.    Desenvolvimento _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 8

2.1- Participação em minicurso_ _ _ _ _ _ _ _   8

2.2- Participação em oficina _ _ _ _ _ _ _ _ _    8

2.3- Participação em palestra _ _ _ _ _ _ _ _ _   9

2.4- Participação em atividades diversas_ _ _ _ 9

3-    Considerações finais_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _    9

  1.    Referências bibliográficas _ _ _ _ _ _ _ _   9

1 - INTRODUÇÃO

               A Universidade Estadual de Montes Claros em parceria com a Escola Estadual Professor Hamilton Lopes promovera o 14° Fórum Biotemas na Educação Básica com objetivo de apresentar vários temas de atividades escolares relacionados com aprendizado dos alunos. O 14° Fórum Biotemas aconteceu nos dias 31 de agosto a 1° de setembro de 2017. Os temas apresentados foram de grande importância para meu aprendizado intelectual. Ocorreu tudo perfeitamente bem, deixando grandes expectativas para o próximo Biotemas, pois a cada ano se aborda temas relacionados com o nosso cotidiano. Dentre os temas apresentados tive a honra de participar de dois minicursos, o primeiro foi de Nikola Tesla, O gênio injustiçado e o segundo Onda Sonora onde foi apresentado como se detecta onda sonora. No dia 1º participei de uma oficina sobre extração de ácido nucléico e de uma palestra sobre redes sociais.

               A realização desse Biotemas foi de grande relevância para o meu crescimento no aprendizado escolar, pois aprendi muito com os temas abordados. Eventos como esse é de suma importância tanto para os alunos que aprendem mais os conteúdos das disciplinas, bem como para os acadêmicos que estão iniciando uma promissora carreira escolar, tendo experiências vivenciadas dentro da escola.

                                                                                     

  1. DESENVOLVIMETO

2. 1 – Participação em minicursos 

               O minicurso abordado na aula foi sobre Nikola Tesla, o Gênio Injustiçado. Nikola Tesla foi um gênio que nasceu um Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia, ele nasceu em 10 de julho de 1856, Nikola Tesla foi o inventor da Bonina Tesla, da Turbina Tesla, da Corrente Alternada, Raio de morte entre outros. Ele ganhou os prêmios de Medalha Elliott, Medalha Edisson IEEE, Premio John Scott, e o National Inventors Hall of Fame suas áreas eram a engenharia mecânica e eletrotécnica. Tesla e muitas vezes descrito como o mais importante cientista e inventor da modernidade, um homem que “espalhou luz sobre a face da terra’’. Uma vez perguntaram para Albert Einstein como era ser o homem mais inteligente do mundo e ele falou “não pergunte para mim, pergunte para Nikola Tesla”. Em 7 de janeiro de 1943 aos 86 anos Nikola Tesla faleceu em Nova Iorque nos Estados Unidos. Nikola Tesla foi um dos maiores inventores do mundo e até hoje e considerado um dos maiores gênios e foi chamado de Nikola Tesla, o Gênio injustiçado. Outro minicurso com minha participação foi o de Onda Sonora, onde os acadêmicos apresentaram como se detecta onda sonora através de um aparelho feito com uma lata, balão, espelho, e um laser. O aparelho funciona de seguinte forma corta se o fundo da lata colocando o balão nela, coloca-se o espelho em cima do balão e o raio laser refletindo no espelho. Quando o aparelho já está formado falamos dentro da lata e a vibração da voz vibra o balão vibrando o espelho que tem o laser em cima dele e refletido as vibrações da voz na parede.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (145.1 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com