TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO ROTEIRO TRABALHO DE GEOGRAFIA

Por:   •  28/8/2020  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO TRABALHO DE GEOGRAFIA

Júlia:  Lê a matéria e fala o que achou de interessante

Achamos a matéria interessante, pois ela aborda de forma breve e indispensável os principais conteúdos sobre o vazamento de petróleo que atingiu as praias nordestinas, que com toda certeza foi o pior desastre oceânico da história brasileira. O que consequentemente acarretou na contaminação de hábitats mais sensíveis, colocando em risco a sobrevivência e a reprodução de inúmeras espécies.

Larissa: Explica o porquê de termos escolhido a matéria

Escolhemos essa matéria, pois é importante que nossa geração se conscientize acerca dos impactos ambientais que nós seres-humanos causamos ao meio-ambiente, e para que de alguma forma cada um se sensibilize e faça sua parte preservando a natureza. Mesmo que a conscientização ambiental somente seja possível com a percepção e entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas, é necessário termos ciência de que se nada for feito de forma rápida e efetiva, as próximas gerações serão prejudicadas duplamente, pelos impactos ambientais e pela falta de visão da nossa geração em não explorar adequadamente a vantagem competitiva de nossos recursos naturais.

Yanna: Explica de que modo a geografia está inserida dentro da matéria

A geografia se interessa em compreender a ação do homem sobre a natureza, produzindo o seu meio de vivência e a sua transformação. Nesse sentido, também é objetivo desse ramo, o conhecimento a respeito das consequências dessas ações antrópicas e dos efeitos da natureza sobre as atividades socioespaciais. E a matéria nos mostra exatamente isso, os impactos da ação humana no oceano e em áreas costeiras, que infelizmente são imensuráveis, e o modo como as atividades econômicas, tipo a pesca e o turismo foram afetadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com