TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESULTADOS E ANÁLISES

Seminário: RESULTADOS E ANÁLISES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

RESULTADOS E ANÁLISES

Ao contrário dos materiais condutores, os dielétricos podem armazenar energia em seu interior. Isso é possível porque ao se aplicar um campo elétrico externo em um dielétrico não ocorre a movimentação de cargas livres, mas um deslocamento relativo nas posições das cargas negativas (elétrons) e positivas, dando origem às cargas polarizadas.

Somente com a aplicação de um campo elétrico é que as cargas positivas e negativas se deslocam buscando um alinhamento na direção das linhas de força do campo em uma formação, por esta razão é que as partículas de farinha se alinham quando energizados os eletrodos.

Nos dois primeiros eletrodos utilizados, as linhas de campo são mais intensas e melhor visualizadas no centro da cuba, devido aos eletrodos um negativo e outro positivo, estarem ligados em duas placas paralelas gerando um campo elétrico. A interação dentro do campo elétrico ocorre porque o processo utilizado de indução, não há troca de cargas e existe e uma interação entre cargas opostas quando o corpo eletrizado se aproxima do outro que está com as cargas.

Figura 1º Experimento

Com base nas leis da eletrostática, o campo elétrico no interior de um condutor é nulo, devido a isso não foi possível visualizar linhas de campo no interior do condutor, mas sim pelo lado de fora foi possível observar que as linhas não se formaram paralelas, devido ao condutor no centro.

Figura 2º Experimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com