TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Sanitária

Casos: Reforma Sanitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Explique com suas palavras como a Revolução industrial impactou o quadro de SST na época:

Junto da revoluçao industrial surgiram várias situaçoes negativas para o trabalhador,tais como:condiçoes extremas de calor em ambientes fechados,falta de ventilaçao,ruído excessivo e varios outros agentes prejudiciais ao empregado.A mao de obra era composta na maioria por mulheres e crianças,que tambem sofriam as mesmas condiçoes precárias para o trabalho.

As péssimas condiçoes apresentadas foram causando o aumento de acidentes e doenças nessas áreas onde as fábricas haviam se instalado.As máquinas usadas ofereciam vários riscos,assim

como a jornada de trabalho que nao tinha limite de horas.

Devido a todos esses fatores trabalhadores começaram a lutar por melhores condiçoes.E ganharam aliados nessa disputa,como o médico ingles C Turner Thackrar que escreveu uma obra relatando as condiçoes apresentadas.

No inicio do século XIX diante de tudo isso o governo da Inglaterra resolveu tomar atitudes que solucionassem esses problemas.Ja haviam leis para a saúde dos trabalhadores e médicos trabalhando na área,melhorando positivamente a saúde e segurança no trabalho.

A partir disso vários países foram se adequando as regulamentaçoes exigidas,tornando o ambiente de trabalho mais saúdavel e seguro.

Qual o conceito de ética na Grécia antiga e na Sociedade Medieval- Ética da Interioridade?

No meu ponto de vista seria uma Ética Cristã,onde teria como objetivo encaminhar as relações da pessoa para com Deus.A dimensão da ética não seria no modo de agir ou nas ações,mas sim na vontade de fazer o bem para alcançar a vontade divina.

A Ética Cristã procede de Deus e apontam para ELE como último fim.A ética partiria de verdades reveladas ao homen por Deus.Isso definiria Deus como criador do homen e do mundo.Deus encontraria-se acima de tudo,e todos seriam iguais perante ELE.

Na Grécia antiga os filósofos foram os primeiros a pensar no conceito de ética,associando a palavra a idéia de moral e cidadania.A definição surgiu através de Sócrates,para os gregos o cidadão ético seria aquele que cumprisse os deveres tidos como corretos na sociedade em que ele vivia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com