TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Entre Revolução Industrial E A Crise De 29

Casos: Relação Entre Revolução Industrial E A Crise De 29. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  1.580 Visualizações

Bom, com o fim da primeira guerra mundial, os Eua saíram com grandes vantagens, já que emprestaram dinheiro para os grandes países da Europa, que despencaram suas economias na guerra. E em 1929, os países europeus começaram a se reestabelecer, e não precisavam mais de alimentos e produtos americanos, causando uma superprodução nos EUA, não havendo compradores, os preços despencaram, mas não teve muita procura, então tiveram que reduzir o ritmo de trabalho, gerando desempregos e que ocasionou o crack na bolsa de valores de NY, a produção industrial dos EUA caiu 54% e para acabar com essa crise foi criado o programa New Deal, que melhorou o estado dos EUA na época.

Bom, a relação dessa crise com a URSS, é clara, com a expansão da URSS, e o seu crescimento com o socialismo, países capitalistas europeus, estavam começando a serem influenciados pelo socialismo e para impedir que esses movimentos tivessem força (como aconteceu na revolução russa), esses países adotaram regimes totalitários, ditadoriais, perseguindo os que eram contra o governo.

Na Alemanha, surgiu o Nazismo e na Itália, o Fascismo. Esses sistemas eram nacionalistas e rejeitavam quem era contra o governo, até nas escolas era ensinado a odiar outras raças e regimes governamentais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com