TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro De Tito

Ensaios: Resenha Do Livro De Tito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  3.022 Visualizações

Página 1 de 2

A carta escrita pelo apóstolo Paulo a seu cooperador e filho na fé, Tito; é uma exortação que o autor faz, para que ele cumpra a missão para qual foi determinado, na cidade de Creta, com o objetivo que a igreja ali implantada fosse capaz de seguir e professar a fé em Jesus Cristo de modo que não existissem falhas, pois o contexto cultural do povo Grego naquela região, era o de levar e exaltar a perfeição do ser humano, tanto no físico como cultural.

Em toda a estrutura da carta escrita por Paulo a Tito, observamos que são abordados em vários momentos a condição necessária para que a boa obra e a sã doutrina seja propagada, Paulo escreve que os escolhidos para a obra devem ser irrepreensíveis, obedientes, capazes de aplicar à sua vida pessoal os ensinamentos que lhes são ministrados. Paulo chega a dizer ao próprio Tito; “Seja você, exemplopara todos, afim de que não sejas envergonhado, e a Palavra negligenciada.” Paulo também escreve dizendo a seu cooperador para que ficasse atento aos falsos mestres e que seus ensinamentos fossem silenciados.

A carta é escrita de maneira simples e objetiva, de modo que ao encerrar a leitura daquele manuscrito, Tito estivesse preparado para aplicar entre os cristãos, de maneira que todos manifestassem bom testemunho na cidade de Creta, fazendo com que novos convertidos se acrescentassem à igreja de Cristo.

Todos os ensinamentos e orientações repassadas nesta epístola, são baseadas no testemunho de vida de Jesus Cristo, o qual Paulo cita no verso 14 do capítulo 2, dizendo que Ele entregou-se por nós para nos fazer seu povo, e também o seu testemunho que é relatado pelo Profeta Isaías que fala que Jesus Cristo em todas as suas atitudes manifestou aquilo que ensina. [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com