TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Secretaria de Estado de Educação

Por:   •  10/3/2019  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Secretaria de Estado de Educação e qualidade do ensino - SEDUC

Resenha critica sobre o vídeo: África (semente, raiz e tempo)

Coari-Am

Arlesson Sales Moriz de Souza

África: Semente, Raiz e Tempo

[pic 1]

Coari-Am

No documentário África: semente raiz e tempo, de Alan Zas, mostra a história africana no com foco especial no Brasil. Ele mostra como foi historicamente  a escravidão da época.

Narrada e editada pelo próprio criador (Alan Zas), o documentário dividido em duas partes, mostra como aconteceu a época de escravidão no Brasil logo que os europeus chegaram na África. Conta como foi o começo da “pratica”, até a abolição assinada pela princesa Isabel, e também as dificuldades enfrentadas pelos negros após a abolição.

Isso explica como era o sistema de classes da época onde o negro estava muito abaixo da base (quase não fazendo parte), e também o modo de vida das pessoas, mais no final doa scontas a abolição não foi bem aceita por muita gente da época, reforçando a frase  “como a sociedade evoluiu daquela época pra hoje.

Essas brigas, emoções dos dois lados, desigualdade e valores familiares da época são descritas de forma coerente pelo autor da obra. Apesar de ser uma obra que se situa em séculos passados, As frases curtas e simples ajudam a entender melhor o contexto, sem floreios de linguagem.

Por isso, África ( semente raiz e tempo), explica bem uma época vergonhosa do nosso passado, porem se mostra importante sabermos nossa história pra saber quem somos, e como o Brasil conseguiu contornar casos como esses, mesmo que ainda tenha muita gente preconceituosa por aí, o pior já passou, mais não quer dizer que coisas semelhantes não aconteçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com