TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Heródoto Barbieiro

Monografias: Resumo Livro Heródoto Barbieiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 3

Heródoto Barbeiro

Livro

Falar para Liderar

Um manual de mídia training

Vivo e vivi de falar em público. Primeiro como professor de história, depois como jornalista e palestrante, nesses anos, acumulei experiências de como prender a atenção das pessoas com minha mensagem. Na busca contínua da sintonia com a platéia, e auditórios, reuniões gerenciais, salas de aula ou em programa de tevê. Aos poucos fui descobrindo que a emoção tinha um papel importante na condução da mensagem, e ela e capaz de liberar o que há em cada um de nós. A aprendizagem contínua das competências de como falar me ensinou que não basta falar, é preciso eletrizar os ouvintes, e isso é possível usando a inteligência emocional. O desafio e conquistar a mente e o coração da platéia.

Heródoto Barbeiro começa o livro com estilo claro e direto, ele lança luz sobre um assunto que domina com maestria e que é de fundamental importância a todas as pessoas que se comunicam: “ a arte de falar em público”.

Não importa se você irá falar em uma apresentação corporativa, em uma palestra com o auditório lotado ou em uma sala de aula. Ao dominar as técnicas apresentadas no livro, conhecer seus pontos fracos e, sobretudo, treinar sem medo de errar, além de uma apresentação brilhante, você aprimorará suas qualidades de liderança.

No livro ele conta fatos, histórias inusitadas e sua própria experiência pessoal, Heródoto da vida ao livro, tornando uma leitura útil e divertida. Ninguém melhor que Heródoto para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele apresenta no livro de forma clara e divertida, dicas fundamentais a todos que desejam perder o medo e a inibição de falar em público. Mas para liderar não basta falar. Falar para liderar mostra que é preciso hipnotizar os ouvintes, e tal façanha somente será possível usando a inteligência emocional.

O livro identifica também o que há em comum entre alguns dos grandes líderes da história mundial. Eles foram – ou são – mestres na arte de falar. A facilidade de expor um tema confirma a tese de que uma das qualidades essenciais de um líder é conseguir prender a atenção do público. O estilo claro e direto, dará a todas as pessoas dicas e técnicas para todas as pessoas que desejam se comunicar bem no mundo corporativo.

O livro além da apresentação, introdução e bibliografia contem 23 capítulos e a cada página que antecede aos capítulos existem frases destacadas e seus autores.

A primeira destaca Sócrates que disse a um de sues colegas de equipe quando perguntado porque ele não passava a bola e ele simplesmente respondeu “ Fala para que eu te veja”.

int rodução – destaca lideres Nazista como Hitler um dos maiores oradores que o mundo conheceu e Goebbles que era responsável pela comunicação do III Reich, destaca Napoleão Bonaparte que com discurso cheio de apelos conseguiu conquistar vários países europeus, Daniel Goleman orador que através da emoção coseguia conquistar a empatia de todos, e procura destacar o conhecimento o treino e o entusiasmo para vencer o principal obstáculo que todos oradores têm que é o medo.

Capitulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com