TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre A Historia Da TV

Exames: Resumo Sobre A Historia Da TV. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

Bom os primeiros televisores foram fabricados no século passado depois de muitos estudos e as primeiras imagens eram em preto e branco. E a primeira transmissão de TV foi em 1970 na Inglaterra e no brasil só foi chegar em 1950 onde sua primeira transmissão foi feita por Frei Mojica.

Naquela época todas transmissões, eram feitas ao vivo, assim como hoje nos vimos os tele jornais e nosso bom futebol.

Vocês sabiam que a primeira TV a cor surgiu na Rússia em 1949? Más só em 1955 nos estados unidos que começou a ser fabricada. E no brasil sua primeira transmissão a cores foi feita em 1972.

Dela lá pra cá as TVs evoluíram bastante, pois as TVs antigamente eram por válvula, eram muito grandes e era a famosa TV de tubo, que hoje foi substituída pela de LCD onde sua qualidade de transmissão é digital e sua imagem muito é melhor.

A propaganda na Televisão iniciou-se praticamente do “zero”, em 1951, os comerciais de 30 segundos custavam 120 cruzeiros antigos, mesmo assim os anunciantes eram poucos, geralmente tinham públicos restritos, como a Casa Clô e Persianas Columbia, como a TV era um aparelho muito caro, somente pessoas com alto poder aquisitivo tinham, pessoas da alta sociedade paulista. Por isso muitos dos produtos anunciados eram destinados à população com poder aquisitivo maior.

Os primeiros anunciantes da TV Brasileira foram: Sul América Seguros, Antárctica, Moinho Santista e empresas Pignatari (Prata Wolf).

Hoje a televisão, sob o porto de vista da mídia, é o maior meio publicitário do país. A TV é o meio de maior cobertura simultânea, atingindo 86,7% dos 47,3 milhões de lares brasileiros.

Mas podemos dizer que todas as mídias têm seus pontos positivos e negativos e a TV apesar de atingir um público muito grande não fica fora:

Pontos negativos:

1. Alto custo,

2. Saturação de comunicação de comunicação elevada,

3. Exposição transitória,

4. Menor grau de seletividade do público.

Pontos positivos:

1. Combina visão, envolve cores,

2. Som e movimento,

3. Meche com os sentidos,

4. Possui ampla cobertura.

Principais formatos para anunciar e algumas regras para comercializar

Comercial:

Peça de comunicação cinemática, feita em filme ou videoteipe (ou de uma combinação desses materiais), utilizado em cinema e televisão. Peça publicitária utilizada para expor a mensagem do anunciante na mídia eletrônica - TV ou rádio. O termo se impõe, na TV, sobre spot, sua anterior designação. V. Jingle e Spot.

Primeiro os comerciais sempre serão múltiplos de 15 ou 30;

• iguais ou múltiplos de 15 segundos;

• iguais ou múltiplos de 30 segundos.

Merchandising

Inserção de produtos, marcas, promoções, serviços ou conceitos, da forma mais natural possível, dentro de uma programação, aproveitando a empatia entre personagens/apresentadores e o telespectador. As ações de merchandising farão parte de um projeto formatado a partir de briefing detalhado elaborado pelo cliente/agência. Poderão conter estímulos visuais e textuais, ações conceituais, de compra e de uso/consumo ou eventos especiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com