TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo africa

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo da atividade

A África ocidental situa-se na região noroeste do continente, e são pertencentes desta região 15 países, são eles, Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Guiné, Gana, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Togo.

Grande parte da região da África Ocidental foi colônia francesa devido a aproximação geográfica com a Europa a comercialização ficou cada vez mais intensificada, tendo em vista que a África Ocidental e uma região rica em minério como; ferro, ouro, , gás natural, petróleo, cola, vidro, metais preciosos, escravos, tecidos, anileiras e algodão, couro, objetos de bronze, cobre, estes são as principais matérias-primas comercializadas que movimenta a economia na região ocidental .

A cultura Ocidental ate os dias atuais da uma grande importância à oralidade onde a palavra tem um valor sagrado sua origem e divina, considera como um dom divino, a palavra que ao mesmo tempo tem o poder de trazer paz e guerra, alguns ensinamentos sagrados estão existentes na cultura africana que são transmitidos para outras gerações, existe a uma diversificação de crenças e cultura de cada região da África Ocidental mas sempre lembrando o principio da oralidade.

A África Oriental e a maior região geográfica da África contendo um total de 19 países são ele; Burundi,Comoros,Djibuti,Eritreia,Etiópia,Quênia,Madagascar,Malauí,Ilhas Maurício,Mayotte,Reunión,Ruanda,Seychelles,Somália,Uganda,Tanzânia,Zâmbia, Zimbábue, com a colonização do século 19 a região foi dominada por maior parte pelos ingleses e portugueses apesar disso a língua mais predominada na região e swahili, falada por mais de cinquenta milhões de pessoas.

A economia da África Oriental tem características da Ocidental, sua economia também se baseia em recursos minerais, os principais produtos comercializados são; sal, tecido, algodão, cobre, panos de ráfia, milhete , sorgo etc.

Sua cultura as famílias era formada pelos chefe que eram chamados ,Homens Grandes juntamente com esposas, filhos , irmãos e parentes que precisa de ajuda formando assim um grupo de dez a quarenta pessoas na aldeia. Era ensinado o respeito e obediência aos ancestrais motos e aos homens mais velhos. O casamento era realizado através de um dote pago pela família do noivo e sua maior parte dos casamentos era polígamo, as mulheres casavam mais jovem diferentemente dos homens que casavam mais velhos ,as mulheres cuidava do trabalho agrícola e também do comercio ,já os homens faziam o serviço mais pesado como por exemplo a abertura de caminhos na floresta. Os filhos eram considerados como a garantia de uma velhice tranquila, eles davam grande importância os filhos sendo a nova geração para da continuidade a família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com