TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segunda Guerra Mundial como se fosse um soldado que participou

Por:   •  30/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Vou-lhes contar uma historia, que ocorreu comigo a muitos e muitos anos, que ainda nao havia compartilhado com ninguem, de como foi o momento em que participei de um grande acontecimento que ficou marcado na historia e que se ouve falar até os dias de hoje. A Segunda Guerra Mundial!

Tudo se iniciou quando o Japão, por sentirem uma grande necessidade de dominarem a exploração de menerios e vegetações, necessitavam de ampliar o territorio, os japoneses precisavam derrotar a marinha do nosso país e aqui eu entro na história.

Na época, ano de 1941, eu servia a marinha nos Estados Unidos quando no dia 7 de dezembro do mesmo ano, o Japão fez um ataque a base de Pearl Harbor, no Havaí, onde eu servia como marinheiro. Entretanto, por motivos de força maior, no exato dia do ataque, eu não estava no meu posto, por sorte, por que de certo sairía ferido ou até mesmo morto nesse ataque, pois pilotos japoneses jogaram seus aviões contra a base numa ação suicida.

Esse ataque fez com que o então presidente Roosevelt, enviou tropas para a Segunda Guerra Mundial, sendo de extrema importancia para que houvesse a vitoria dos Aliados, que eram a Inglaterra, França e Russia, pois os Estados Unidos possuiam um exercito forte e com boa capacidade belica, ou seja, munição.

Me lembro bem da primeira vitória do nosso país durante a Segunda Guerra, que foi na batalha de Midway no ano seguinte, 1942, derrotando entao a marinha japonesa.

Até que no ano de 1945, as tropas americanas deram fim a essa guerra, em um ataque utilizando de armas nucleares, destruindo as cidades de Hiroshima e Nagasaki, causando uma enorme destruição tanto humana por causa da quantidade de civis mortos no ataque, quanto natural devido a enorme exposição a radiotividade, que se perdura até hoje, pois ainda existem niveis de radiotividade altos nessas cidades, causando doenças e outro males irreversiveis.

E a partir desse momento se iniciou uma nova fase na historia da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com