TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Taylor

Pesquisas Acadêmicas: Teoria De Taylor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

As teorias de taylo estabelece um desenvolvimento de uma análise do trabalho realizado pelos opéradores, teylo desenvolveu um estudo dos tempos e movimentos ,que permitiu a racionalização dos métodos de trabalho do operário e a fixação de tempo padrões para a execução de cada tarefa.Estabeleceu que todo a operção pode e deve ser um processo padronizado e planejado de modo que elimina todo e qualquer desperdicio de esforço humano e de tempo.

Ele foi o primeiro a fazer uma análise completa do trabalho na fábrica,inclusive dos tempos e movimentos,estabelecendo padrões de axecução.Ele treinou os operários,especializou-os de acordo com as fases do trabalho,inclusive o pessoal de supervisão e direção, instalando salas de planejamentos e organizou cada unidade,dentro do conjunto.

Basicamente Taylor separou o trabalho mental,que seria responsabilidade de gerência ,do trabalho físico, de responsabilidade do empregado.Taylor estabeleceu quatro princípios do planejamento,do preparo, do controle e da execução.

Basicamente, Taylor separou o trabalho mental, que seria responsabilidade da gerência, do trabalho físico, de responsabilidade do empregado. Para descrever as atribuições da gerência, Taylor estabeleceu quatro princípios: do planejamento, do preparo, do controle e da execução. Dentro do princípio do planejamento, a gerência deve substituir o empirismo das operações fabris por métodos baseados em procedimentos científicos. Para isso, devem ser analisadas as tarefas executadas pelo operário, decompondo-as em movimentos elementares e estabelecendo o método mais eficiente de desenvolvê-las. No princípio do preparo, devem ser selecionados os trabalhadores de acordo com as características necessárias para o desempenho de cada tarefa, prepará-los e treiná-los para que desempenhem o trabalho com a máxima eficiência possível.

Ads by Google

Bolsa do ProUni Agora Você Pode Entrar na Faculdade. Conheça Nossos Cursos!

Vestibulares.br/Prouni

Curso de Mecatrônica Estude na Impacta. Seja um Técnico em Mecatrônica e tire seu CREA!

www.impacta.edu.br/CursoMecatronica

O equipamento necessário e os materiais utilizados também devem estar dispostos de forma a evitar desperdícios de esforço e tempo. O controle é estabelecido para garantir o cumprimento das normas estabelecidas pelo planejamento na execução das tarefas, buscando sempre corrigir, aperfeiçoar e premiar os níveis de eficiência e produtividade alcançados. E por fim, a gerência deve distribuir as atribuições de cada um no processo fabril e repassar as responsabilidades, de acordo com o princípio da execução. Como decorrência da aplicação dessas idéias, ocorre uma divisão do trabalho onde cada operário realiza uma única tarefa predominante, de forma repetitiva e predeterminada pela gerência. Assim, o trabalhador passa a ser cada vez mais especializado a desenvolver apenas uma parte do trabalho total. Isso fazia com que o operário produzisse mais e a empresa tivesse maior controle sobre seu desempenho. Ao contrário do artesão, que tinha visão e controle do produto final, o operário especializado só conhece a tarefa que desempenha. A motivação do operário, segundo Taylor, eram as recompensas materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com