TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto

Resenha: Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Texto

Temos como fator histórico para as transformações, menosprezo que o trabalho manual tinha, sendo o mesmo até utilizado como castigo em séculos passados. No Brasil, o trabalho físico nas lavouras de café e açúcar (principal economia do país na época) era exercida pelos escravos, e, com a abolição da escravatura e o fim do tráfico de negos Africanos, foi sendo substituída pela mão-de-obra imigrante assalariada, cessando assim a falta de mão-de-obra e levando o país á uma nova etapa de desenvolvimento – Construindo uma nova imagem do trabalho e valorizando-o e o diferenciando do abolido trabalho escravocrata, reconstruir as cidades e impor a ordem, civilizar o povo e industrializar a economia. No que se diz ao futuro do trabalho, depende-se do impacto das transformações tecnológicas, econômicas e políticas que o país enfrentar, que está desde sempre em constante mudança.

O indivíduo é valorizado por meio do trabalho, ou seja, sua ocupação profissional integra o conjunto de elementos necessários para a sua valorização social e por si próprio. Essa valorização é independente dos objetivos que se visam com o trabalho, ou do prazer que ele possa oferecer a quem o realiza. Ele é um valor em si mesmo.

Hoje em dia as mulheres vem ganhando espaço no mercado, o papel das mulheres no mercado de trabalho tem mudado constantemente nos últimos anos. Por questões sociais e puramente preconceituosas, as mulheres ocupavam apenas cargos secundários no mercado e com isso não tinham acesso a bons salários e carreiras de sucesso. Porém, para o bem do mercado e da sociedade, hoje as mulheres ocupam altos cargos e concorrem com homens pela gerência, diretoria e presidência de grandes empresas do mundo corporativo

O trabalho é como uma forma de emancipação, prazer e realização para muitas pessoas, apesar da grande pressão e competitividade no ambiente de trabalho. Em resumo, a evolução do trabalho e sua importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país no decorrer dos anos, até a atualidade e para gerações futuras o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com