TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sobre a Segunda Guerra Mundial

Por:   •  5/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

IFMA – CAPF

Aluno: João Victor Jorge

Professora: Ana Raquel                                            Turma: Informática III

Disciplina: História III

A lista de Schindler

[pic 1]

Lista de Schindler (01:07:12)

    A imagem do filme mostra os soldados nazistas levando os Judeus para a execução. No começo do filme os Judeus foram forçados a saírem de sua casa e seus bens de maior valor, como prataria, ouro e as joias foram roubados e os Judeus foram mandados para um gueto, que era um local isolado com péssimas condições em que todos eram obrigados a trabalhar duro sem restrições homens, mulheres, crianças e idosos ou deficientes eram submetidos ao mesmo trabalho.

    Essa cena do filme retrata o termo que Hannah Arendt criou a “Banalidade do mal” que por banalidade do mal, ela se referia ao mal praticado no cotidiano como um ato qualquer. Arendt usa esse termo devido ao que os Judeus sofriam, como na cena que retrata isso perfeitamente que os soldados nazistas os obrigam a seguirem para a execução e eles (Judeus) só tem que obedecer. Para os soldados isso era o certo e que os Judeus tinham que ser executados, isso que ele estava fazendo era o mal em todo o contexto da situação é uma banalidade.

     Arendt, descreve como Banalidade do mal, a massificação da sociedade a criar multidões que são incapazes de fazer julgamentos morais, definir o certo e o errado, que aceitam e cumprem ordens sem questionamento, pessoas alienadas que recusam a seguir essas ordens são castigadas e possivelmente executadas. A banalidade do mal significa que o  mal não é praticado como atitude deliberadamente maligna. O praticante do mal banal é o ser humano comum, como os soldados nazistas que são aqueles que ao receber ordens não se responsabiliza pelo que faz, não reflete, não pensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (831 Kb)   docx (933.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com