TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Organograma

Dissertações: Trabalho Sobre Organograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A existência de diagramas para cada um dos processos organizacionais é fundamental para a simplificação e racionalização do trabalho, permitindo a melhor compreensão e posterior otimização dos processos desenvolvidos em cada área da organização. Serão apresentados neste trabalho os conceitos básicos de Cronograma, Fluxograma e Organograma, e como esses auxiliam no dia a dia, trazendo melhorias na organização, planejamento e qualidade dos produtos e serviços.

CRONOGRAMA

O cronograma é um instrumento de planejamento e controle, em que são definidas e detalhadas em forma de gráfico as atividades a serem executadas durante um período estimado. É uma ferramenta que ajuda a controlar e visualizar o progresso do trabalho. A utilização de cronogramas é bastante comum em projetos de pesquisa. No contexto empresarial o cronograma é de suma importância, já que determina se a realização desse projeto será ou não útil para a empresa, pois permite fazer levantamento de custos antes da execução do mesmo, para saber se será viável ou não antes da aprovação final para a realização do projeto. As divisões dos períodos variam em dias, semanas, quinzenas, meses, bimestres, de acordo com a programação. Um cronograma é importante pois:

• Estabelece uma data para a entrega de um produto ou serviço;

• Controla o andamento e desenvolvimento do projeto;

• Mantêm o compromisso dos responsáveis;

• Mede a lucratividade ou o prejuízo de um projeto.

Tipos de Cronograma:

• Alto nível: apresenta somente tópicos importantes;

• Nível intermediário: descreve requisitos, análises e projetos, e é acompanhado pelo gerente.

• Baixo nível: apresenta um acompanhamento em dias.

A maior importância de um cronograma está em identificar o chamado “Caminho Critico”, que é a sequência de atividades que representam o caminho mais longo de um projeto, determinando a menor duração possível e analisando a flexibilidade dentro do cronograma, ou seja, a quantidade de tempo que uma atividade do projeto pode ser atrasada ou estendida a partir da sem atrasar a data de término do projeto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com