TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Organograma e Força de Trabalho

Por:   •  21/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.8 Organograma e Força de Trabalho

 

Segundo o dicionário Aurélio (2002, p 502), organograma " quadro representativo de uma organização ou de serviço, etc.; que indica as relações entre suas unidades, as atribuições de cada uma, etc."
 
Segundo Antonio Cury (2000, p 219), " Organograma é a representação gráfica e abreviada da estrutura da organização "
 
 A organização é composta por 56 colaboradores sendo eles Homens: 41 funcionários, em porcentagem 73,2%, Mulheres: 15 funcionários, em porcentagem 26,8%. As faixas etárias vão de 18 anos a 65 anos e o nível de escolaridade com Ensino Superior: 6 funcionários, em porcentagem 10,8%, Ensino médio: 43 funcionários, em porcentagem 76,7%, Ensino fundamental: 7 funcionários, em porcentagem 12,5%.

[pic 1]
 
Figura
fonte: Elaboração própria
 

[pic 2]

 Informações cedidas pelo RH da empresa Newsul S/A

Gerencia: é responsável pelo desenvolvimento e planos de ações para atingir as metas traçadas pela empresa, organza todos os recursos, coordena a implantação de quaisquer planejamento, controla e estabelece medidas de desempenho.

Produção: Responsável pela produção dos produtos, embalagens e armazenagem da bombonas.

Qualidade: é o setor responsável pela execução dos controles de qualidade na gestão da empresa e encarregado da analise e satisfação dos clientes visando a qualidade o serviços prestados no pós - venda.

Administração: elaboração de relatórios, controle de entrada e saída de documentos.

Expedição e almoxarifado: Responsável pela conferencia de lotes, data e quantidade a ser carregado, contagem do estoque das mercadorias e carregamento das carretas.

Recursos Humanos: Responsável por selecionar as melhores pessoas para atuar nas diversas áreas sobre sua responsabilidade, assim como acompanhar, coordenar e fiscalizar todos os envolvidos


 Comercial: Responsável por toda a área de vendas, comercial, pós-vendas, atendimento ao cliente, lançamento de pedidos.

Faturamento/Fiscal:é responsável pelo balanço patrimonial da empresa controla os débitos e créditos e todos patrimônio liquido, e emissão de notas fiscais.
  
 
 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (184.9 Kb)   docx (180.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com