TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Grupo TG

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Eliandro Jaques Gonçalves RA: 1515036

POLO

           Blumenau

            2016


TRABALHO EM GRUPO (TG)


PROFESSOR (A): Ana Lúcia Machado 

A estátua a seguir é do poeta Carlos Drummond de Andrade (Copacabana/RJ). A imagem 1 tem apresentação original e a imagem 2 tem a alteração feita à época do lançamento do livro “Quando é dia de futebol”. Faça uma leitura das duas imagens, verificando os dois planos do texto não verbal: conteúdo e expressão, sabendo que o plano do conteúdo relaciona-se com o fator cultural e o plano de expressão baseia-se em criação de categorias opostas.

Imagem 1                                   Imagem 2

[pic 1]I   [pic 2]

        A imagem 1 trata-se da estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada no Rio de Janeiro comemorativa ao centenário de seu nascimento, o artista retrata em sua arte um pouco do cotidiano do Drummond, sua personalidade calma e pensativa e seu dia a dia pensativo na orla, lugar de onde nascia grande parte de sua inspiração, essa estátua hoje é um dos pontos turísticos mais conhecidos e fotografado do Rio de Janeiro, tornando assim a figura do autor imortalizada não apenas em suas obras como também em sua presença da orla.

        A imagem 2 apresenta o uso da estatua conhecida de Drummond e para uma campanha de Marketing do livro “Quando é dia de futebol”, a estatua do poeta com a camisa apresenta a idéia de que o mesmo passa ser um garoto propaganda e o livro na mão retrata a aprovação e até indicação da literatura, propaganda oportuna pois se o mesmo estivesse em vida com o livro seria uma afirmação da grande  qualidade de obra em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (83.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com