TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo Na Africa

Trabalho Escolar: Turismo Na Africa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  1.709 Palavras (7 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 7

2 uma grande. A África do Sul, um dos países mais ricos e desenvolvidos do continente africano, concentra quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Oferece também uma excelente rede hoteleira. Podemos encontrar em território sul-africano locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques naturais, monumentos, aquários, prédios históricos, galerias de arte e muito mais. Atrae turistas para esse país que alia a natureza exótica e ainda conta com uma excelente infraestrutura que leva muita aventura para quem visita.

Alguns pontos turísticos e culturais da África do Sul:

Castelo da Boa Esperança: O Castelo da Boa Esperança é um forte estrelas, construído no século 17 na Cidade do Cabo, África do Sul. Originalmente localizado no litoral da Baía da Mesa, após a recuperação de terras do forte agora está localizado no interior. Em 1936, o Castelo foi declarada um monumento nacional e restaurações seguintes na década de 1980 que é considerado o melhor exemplo preservado de um Holandês Leste India Companhia forte.

Construído pela Companhia Holandesa das Índias Orientais entre 1666 e 1679, o Castelo é o mais antigo edifício colonial na África do Sul. Ele substituiu um antigo forte chamado Forte de Hoop Goede que foi construído a partir de barro e madeira e construída por Jan van Riebeeck sobre a sua chegada ao Cabo da Boa Esperança em 1652. Dois redutos, Kyckuit Reduto e Duijnhoop Reduto foram construídos na foz do Rio Salgado, em 1654. O objetivo da colónia holandesa no Cabo era agir como uma estação de reabastecimento para navios que passam na Costa traiçoeira em torno do Cabo em longas viagens entre a Holanda e as Índias Orientais Holandesas

Tábua do cabo: A Tábua do Cabo ou Montanha da Mesa, denominação traduzida do africânder Tafelberg ou do inglês Table Mountain, é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo, na África do Sul. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade.1 É também uma importante atração turística acedida pelo visitantes, seja pelo teleférico, seja por meio de caminhadas. Faz parte de um parque nacional que leva seu nome.

Jardins da Companhia: Os jardins da companhia é o jardim mais antigo da África do Sul. Esse jardim fica localizado na cidade de Cabo, e esse local é um dos pontos turísticos mais visitados no país.

O jardim possui mais de 9 mil espécies de plantas diferentes na qual todas elas são plantadas e cultivadas somente na África do Sul. A área foi doada pelo magnata dos diamantes no ano de 1895 e esse jardim foi fundado no ano de 1913. O lugar é ideal para fazer piquenique e para relaxar com a família.

Reserva natural wonderboom: encontra uma grande diversidade de paisagens naturais incríveis. Alguma parte da vida selvagem existente em solos africanos está presente neste grande parque protegido pelo governo. Atualmente significa uma das principais atrações turísticas situadas ao norte da cidade. Algumas árvores presentes no ambiente possuem mais do que mil anos. As montanhas fornecem uma grande visão logo na chegada a esta reserva. Estas espécies milenares estão protegidas do tráfego humano, sendo observáveis apenas de binóculos ou no limite máximo delimitado pela administração do local.

Zoológico de Johannesburg: Criado em 1904, o Jardim Zoológico de Joanesburgo é um dos maiores do país. Possui uma grande diversidade de animais selvagens e é uma das principais atrações da cidade, muito procurado por turistas e também por grupos escolares e de pesquisas da própria cidade. É um dos únicos zoológicos que possui o raro leão branco, além de outros animais como tigres siberianos, babuínos, elefantes gorilas, chimpanzés, antílopes, etc.

Museu de Nelson Mandela e Casa de Mandela: O Nelson Mandela Museu Nacional é uma das maiores atrações turísticas em Soweto, África do Sul. É um museu feito da antiga casa de Nelson Mandela, e é preenchido com seus objetos pessoais. Longo tempo moradores de Soweto dar passeios, mostrando os vários itens que pertenceram a Mandela para os visitantes e explicar os fatos e histórias sobre eles.

Mesquita Juma: A Mesquita Juma é a maior do hemisfério Sul e chama a atenção por sua beleza e arquitetura, tendo sido construída em 1920, com fama pelos próprios sul-africanos, de ser a mais bonita de todo o continente.

Apesar de ser muçulmana, é permitida a entrada de visitantes e turistas ao local, porém é necessário que se tenha um profundo respeito com o local em determinadas datas, principalmente quanto às vestimentas usadas.

Igreja Anglicana da África Austral: é a igreja anglicana da parte sul do continente africano que inclui cerca de 23 dioceses espalhadas por Angola, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Suazilândia e a África do Sul. A Igreja Anglicana da África Austral possui um caráter anglo-católico e tem-se mostrado bastante liberal, permitindo a ordenação de mulheres e a inclusão de homossexuais nas cerimônias religiosas. A maioria dos fieis se concentra na África do Sul onde cerca de 2,4 milhões de pessoas são adeptas ao Anglicanismo. O Primaz da Igreja da África Austral é o Arcebispo da Cidade do Cabo.

A taxa de crescimento económico de África foi superior à taxa global ao longo da última década. Contudo, um crescimento elevado não é suficiente para garantir emprego produtivo para grandes segmentos da população, especialmente aos jovens. «É um crescimento económico no continente sem emprego», define Mthuli Ncube, vice-presidente do Banco Africano de Desenvolvimento.

Com quase 200 milhões de pessoas com idades entre os 15 e os 24 anos, África possui a população mais jovem do mundo e esta duplicará até 2045. Entre 2000 e 2008, a população africana em idade activa (dos 15 aos 64 anos) aumentou de 443 milhões para 550 milhões. A manter-se esta tendência, a população activa do continente será de mil milhões de pessoas em 2040, revela o estudo «African Economic Outlook 2012», promovido pelo Banco Africano de Desenvolvimento, OCDE e Nações Unidas.

A Organização Internacional do Trabalho estima que, entre 2000 e 2008, África tenha criado 73 milhões de empregos, mas apenas 16 milhões para jovens com idades entre os 15 e os 24 anos. Como resultado, muitos jovens africanos acabam desempregados ou, mais frequentemente, subempregados em empregos informais com baixa produtividade e baixo salário.

Dos desempregados em África, 60 por cento são jovens e as taxas de desemprego

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com