TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um cristão pode ser de esquerda?

Por:   •  4/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

Devemos entender que antes de tudo, o nosso compromisso é com a verdade do evangelho, e que as escolhas políticas são de responsabilidade de cada um.

A bíblia não se alinha nem com a direita, nem com a esquerda. Estes termos surgirão mais precisamente durante a Revolução Francesa (1789-1815), para designar os Girondinos (Considerados mais moderados e conciliadores), que ocupavam o lado direito do parlamento, e os Jacobinos (Mais radicais e exaltados), que ocupavam o lado esquerdo.

Karl Marx que em sua arrogância, junto de Friedrich Engels, elaborou o que hoje conhecemos por método de análise socioeconômica, considerava a religião como o “Ópio do povo”. Para ele, o cristianismo era como uma droga, que causava efeitos colaterais graves, como a decadência física e intelectual. Ele dizia que a sociedade deveria liberar-se das amarras cristãs. Friedrich Nietzsche que hoje é idolatrado por muitos cristãos que cursam alguma graduação, disse em 1883, “Deus está morto”. Ele em sua obra buscava fazer uma crítica ao que chamava de “Moral Cristã”. Nietzsche dizia que o Cristianismo tinha imposto uma inversão de valores morais que culminaria no enfraquecimento do ser humano por ser a negação dos impulsos morais que falam mais alto em qualquer animal. Ele chegou ainda a dizer que “o cristianismo é a revolta de tudo o que rasteja pelo chão contra aquilo que tem altura”.

Muitos Cristãos atualmente estão se tornando adeptos a essas ideias, como também aos partidos de esquerda. Daí surge a pergunta, como estes conseguem continuar fiéis aos seus valores, visto que para essa ideologia faz-se importante eliminar ou rejeitar pontos da fé em Cristo. Aborto, ideologia de gênero, união civil de pessoas do mesmo sexo, são algumas das principais pautas progressistas, estas a cada ano vem ganhando uma grande “aceitação” no meio do povo de Deus. Palavras como empatia, hoje dominam o linguajar dos jovens, que enchem a boca para dizer que não podemos mais viver sobre “os dogmas de uma igreja ultrapassada”. São muitos os que hoje criticam arduamente pastores e líderes, digo isso por experiencia própria, ao ser chamado de Machista por buscar o bem estar de determinada pessoa do sexo feminino em uma confraternização da igreja.

Em síntese, o que tem acontecido é que tristemente essas pessoas que são cristãs e ligam-se a ideologias de esquerda, embora que não percebam, estão perdendo o fervor nas escrituras, e tem se embaraçado em coisas que não são do céu. Assim a cada dia alimentam o processo de sacrificar a sua fé no altar das ideologias. Façamos como disse Paulo em Romanos 12.2:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Conformar nesse contexto, significa moldar. Como cristãos devemos atuar como vozes ativas no combate a tudo aquilo que tem se colocado contra a palavra de Deus, nunca aceitando ou compactuando disso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com