TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vanessa Alves

Exames: Vanessa Alves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  3.675 Palavras (15 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Paulista - Unip

Curso de Turismo

Vanessa Alves Oliveira: C0343E-4

Priscila Bloch:

Izabele Medeiros:

Pamela Rizzo:C16JBE-0

Maryana Favarato:

Jundiaí - SP

2014

Universidade Paulista - Unip

Jundiaí – SP

2014

Indice

 Introdução....................................................................................................4

 Evolucionismo.............................................................................................5

 Evolução dos macacos.................................................................................6

 A origem dos átropos...................................................................................7

Conclusão.....................................................................................................8

Bibliografia..................................................................................................9

Introdução

A antropologia é nada mais do que a ciência, que busca entender o ser humano.

Quem inventou as primeiras palavras, o que é seguro, e o que não, dar nomes aos objetos, oque podemos comer, quem descobriu as afeições: abraços, beijos e carinhos.

A adaptação é uma grande parte desse processo é uma grande parte desse processo, onde aprende-se, a habituar e conhecer, com isso vem a curiosidade e o aprendizado, daí a teoria da evolução e cultura.

A cultura se tornou nossa essência, é ela quem define como somos é oque herdamos de nossos ancestrais, faz sermos oque somos, humanos.

Darwin afirmou que os homens são parentes dos primatas uma evolução biológica.

Foi comprovado pela ciência tal afirmação com isso o domínio do homem sobre o planeta. Mas ainda sim tinha o questionamento da ciência, do por que os homens são tão diferentes dos humanos, e de diferentes grupos de pessoas.

4

Evolucionismo

De onde viemos, de onde somos, de seus quase 250 mil anos na terra, o ser humano foi dominado pelo pensamento mitológico e suas lendas. Há 25 séculos atrás outro tipo de filosofia, mais mística se espalhava, baseada no Hinduismo, Taoismo, Budismo. E só há pouco mais de 500 anos, outra área do potencial humano amadureceu e se consolidou, a ciência, que também nos deu sua resposta sobre a origem da vida, e esta veio sob a forma da teoria da evolução.

Foi nesse quadro, que um processo de elaboração de pensamentos foi tomando corpo, o Evolucionismo que tinha uma resposta diferente, daquela referência que dominou toda a idade média, a bíblia. O evolucionismo não é produto de uma só pessoa, não é ideia deu um ou dois cientistas. Ele é simplesmente o resultado inevitável de um processo de evolução cientifica.

A ciência lida com fatos explicáveis e controláveis, previsíveis e reproduzíveis. Só pode aceitar explicações que se baseiam em fenômenos comprovados e observáveis na natureza.

Deve-se entender o termo Evolução antes de tudo como transformação, mudança progressiva, lenta e gradual e sendo assim a evolução está em tudo que existe. Para melhor compreender o evolucionismo, é fundamental compreender que se trata de um conjunto de teorias que acreditam na formação do universo de forma totalmente materialista, ou seja, sem a intervenção divina.

Uma das teorias mais conhecidas que expõe a ideia do materialismo é o “Big Bang” que se iniciou em 1734 por Emmanuel Swedenborg e posteriormente em 1949 por George Gamov, os quais alegaram que uma explosão gerou a Teoria do Universo, que por assim dito formou estrelas, galáxias, sol, etc.

É necessário enfatizarmos que o evolucionismo foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com