TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vista do professor de história no ecossistema

Resenha: Vista do professor de história no ecossistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Visão do professor de historia sobre o ecossistema

O professor tem que ter uma visão ampliada e globalizada, utilizando seu conhecimento histórico. O ecossistema se proporciona no passado presente e futuro, com os olhos voltados no passado e trazendo para os dias de hoje, todo acontecimento de desmatamento, onde a tecnologia esta em alta. Com o avanço fica difícil mostrar ao aluno ambientação como fonte de principal da sociedade. A visão do professor e fazer a integração do aluno, professor e sociedade, mostrando a realidade de forma simples e bem aplicada, unificando a educação ambiental com sua matéria que facilitem a visão do meio ambiente.

Deve se ainda estruturar atividades educativas, exercícios conscientizando os problemas das comunidades em que esta localizada a escola. Mobilizando os alunos e a importância do meio ambiente para o futuro, oferecer bases para a compreensão e interpretação das consequências da ação humana sobre os ecossistemas, Proporcionar embasamento teórico com relação a aspectos aplicados como manejo e conservação de ecossistemas.

A proposta e fazer a junção da historia, com ecossistema, utilizando todo material habitual em sala e transformando em algo histórico. Com este olhar o docente, pode mostra aos alunos que a historia não e apenas o passando, mas, que este presente em todos os momentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com