TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

We Are Legion - Resumo

Trabalho Universitário: We Are Legion - Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário We are Legion: The Story of the Hacktivists, conta como começou um dos maiores grupos de ativistas da atualidade: o Anonymous. Este grupo, que inicialmente foi criado somente para a diversão em trolar pessoas ou grupos (como entrar no site de jogo online Habbo Hotel, com vários personagens iguais com o fim de bloquear a piscina.), evolui quase que de forma instantânea, criando assim uma legião a qual lutava por sua ideologia e seus direitos de liberdade, principalmente virtual.

O site online 4chan, foi onde a legião Anonymous começou. Nele, pessoas podem publicar o que quiserem de forma anônima, assim todos que participavam compartilhava de uma mesma ideia, se “tornando” uma única pessoa. Este site acabou moldando a internet viral que conhecemos hoje, todos os memes, pedobear, lolcats.. Foram compartilhados por lá, provavelmente no sub-fórum mais conhecido como /b/.

Tudo mudou depois que eles conheceram o radialista Hal Turner, que fazia comentários neonazistas em seu programa. Fazendo com que o grupo tornasse sua vida um inferno, de modo a fazer que ele saísse do programa. Outro alvo do Anonymous foi a Cientologia, que teve sua imagem abalada depois de um vídeo onde Tom Cruise institucionaliza a seita, vazou.

O diretor Brian Knappenberger, nos mostra a cultura da nossa internet, e indo mais além, nos mostra o poder da mobilização social ao revelar os bastidores dos protestos ocorridos no Egito entre 2011 e 2012, no qual o Anonymous teve grande participação. Este documentário escancara essa comunidade virtual que vem crescendo, mostrando que através dos monitores existem pessoas intelectuais, questionadoras e que estão dispostas a lutar pelo que o acreditam.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »