TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Мunícipio de Paranapanema

Artigo: Мunícipio de Paranapanema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecido como a Princesa do Vale, o munícipio de Paranapanema está distante aproximadamente 256 km da Capital e sua população está em torno de 20.000 habitantes. A cidade integra o Pólo Turístico Cuesta juntamente com outros dez municípios, todos banhados pela represa Jurumirim, que têm em comum as belezas naturais.

A cultura regional é valorizada em festas tradicionais e religiosas, preservando o modo de vida caipira.

Essa foto foi tirada no Palácio dos Campos Elísios em SP e o governador Carvalho Pinto esta assinando a Instalação da Energia Elétrica para Paranapanema.

Outro destaque do município é o Distrito de Holambra II, uma das seis colônias holandesas existentes no Brasil. Trata-se de uma comunidade acolhedora e ativa, onde é possível notar as influências da cultura daquele país desde a arquitetura das casas, até no sotaque de alguns moradores, passando pela culinária.

O município destaca-se pela tecnologia agrícola, desenvolvimento da agropecuária e, recentemente, vem apostando na vocação turística natural, pois o munícipio é banhado pelo Rio Paranapanema, um verdadeiro oceano de água doce. A região tem um cenário exótico de clima extremamente agradável, que revela paisagens exuberantes.

Paranapanema é um dos maiores e mais limpos rios do Estado de São Paulo, o que também propicia condições para a prática da pesca e de esportes náuticos.

Construção da igreja Matriz.

Igreja Matriz atual

A economia...

A agropecuária é a atividade econômica de maior relevância, desde o desbravamento. O município representa 0,4 % do território paulista e 13,5% do regional. A área de exploração agropecuária representa cerca de 76% de sua área total.

O esporte também predomina na cidade de Paranapanema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com