TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Abordagem

Por:   •  5/4/2015  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem Comportamentalista

        Como o próprio nome já diz a abordagem comportamentalista vem do comportamento humano. Entende-se que o desenvolvimento dessas habilidades se dá ao meio em que o ser humano vive.

        O fundador desse movimento foi Jonh B. Watson, que a definiu como ciência do comportamento sendo o objeto de pesquisa o homem e o animal. Para maiores entendimentos, precisamos entender que:

-Comportamento: resposta do organismo a um estímulo externo (meio ambiente).

-Estímulo: toda alteração do ambiente captada pelos órgãos receptores (dos sentidos).

-Resposta: alterações que ocorrem no organismo em função de estímulos externos.

        Na educação essa abordagem é realizada com experiências e experimentações com base no conhecimento do aluno. O aluno é visto como um recipiente de informações e reflexões, onde se podem trabalhar melhor os conhecimentos que serão oferecidos.

        A cultura é bastante trabalhada, pois, como foi dito acima, o princípio de comportamento vem do meio em que o aluno vive. Com isso a educação deve transmitir todos os conhecimentos possíveis relacionados a essa área.

        O relacionamento entre e aluno e professor e mais tranquilo, o professor leva suas informações e conforme o avanço do aluno ele passa a elogia-los o que gera o estímulo de obter maiores informações e entendimento sobre os conteúdos.

        A avaliação nessa abordagem comportamentalista, o professor procura verificar se os alunos atingiram todos os conhecimentos que fora repassado até o final do curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (745.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com