TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Corrupção no Brasil

Por:   •  17/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

A corrupção não é brasileira, mas sim universal. O que temos é a falta de punição adequada para coagir tais atos e preveni-los. E com esse processo todo de cassações de mandatos esperamos que a corrupção possa diminuir e, enfim, daqui há algumas décadas possamos nos orgulhar de vivermos em um país menos corrupto.

O Brasil passa por uma situação delicada ao se falar em corrupção. Tendo em vista que ela teve seu início já com a descoberta do Brasil, em que os portugueses "compravam" os índios para poder retirar as riquezas do país. A corrupção já virou tradição de irresponsabilidade, entra e sai partidos e todos continuam a roubar e enganar o povo . Roubos, fraudes, superfaturamentos, notas fiscais "fantasmas", mentiras, principalmente na classe política, esse tipo de coisa leva o brasileiro a desacreditar no país. A corrupção, além de "sujar a ficha" de quem a faz, ainda interfere e muito na qualidade dos serviços públicos tais como saúde e educação, e também dificulta na recuperação da economia, pois como todos sabem, o país está quebrado.

A corrupção também afeta diretamente no bem estar do povo, pois uma vez que não há recursos nem para a saúde e educação, quem dirá para fazer algo para o lazer e conforto do público. Uma possível solução para o problema seria que a justiça agisse com mais rapidez e punisse de uma vez por todas os corruptos, porque a falta de punição gera mais corrupção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com