TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dama da Fé

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  1.288 Visualizações

Página 1 de 6

A Dama da fé

Na sua biografia Dona Ester começa falando sobre o seu grande amor o Bispo Macedo. Relatando como eles se conheceram e todo o processo que ocorreu até chegarem ao altar.

Fala da discriminação por ser deficiente na mão e de não ser aceito,

Nos primeiros capítulos Dona Ester fala sobre seu desenvolvimento como pessoa e as lutas que surgiram no decorrer dos anos, como a perda dos pais e o relato dos problemas com a sua segunda filha, Viviane Freire. Na hora mais difícil estava sozinha e só tinha Deus ao seu lado para dar forças

Dona Ester conta em detalhes sobre sua vida deste a adolescência, até os dias atuais, como foi e como tem sido seu papel de esposa, mãe, avó e conselheira. Que todas as vezes que o Pastor falava quem entregaria a vida para o Senhor Jesus o Bispo ia la na frente do altar, o dia em que pediu aulas particulares de matemática pois queria passar no concurso publico e da determinação quando colocou o braço no seu ombro.

Cinco meses de, pois estava noiva, Fala da duvida que teve, se era a vontade de Deus o casamento, do Pastor que foi chamar para ser padrinho e não aceito dizendo que o Bispo não era o homem certo pois estava querendo que Dona Ester casasse com seu filho . Lembra-se de quando entrou na igreja ao som da marcha nupcial e do sorriso do Bispo.

No segundo capitulo Fala do pai que fez um mal negocio e pediu tudo e sua festa de quinze anos foi adiada . A perda dos pais

Que no inicio do casamento esperava o marido com um sorriso e um abraço que mantinha a casa limpa e confortável, Com o passar do tempo

Dona Ester agradece sempre a Deus pelo marido que Deus lhe deu , que não podia ficar murmurando e sim dar apoio ao marido.

Quando o Bispo fala que Dona Ester só tinha olhos para a filha Cristiane e logo depois o nascimento da sua segunda filha Viviane com os lábios leporino e palato fendido e das varias cirurgias que a filha fez, da dificuldades em alimentar a criança com o medo dele se engasgar e que chorava sempre escondido e que buscava forças em Deus

A revolta do bispo ao ver sua filha e ali no hospital o Bispo sentiu a dor das pessoas que fez sua oração revolta e com esta oração surgiu a igreja universal para os sofridos e rejeitados

Mostra que o Bispo e uma pessoa difícil de lidar e tem que ter muita paciência para superar as barreiras e crer em Deus acima de tudo.

Ser esposa de um grande homem não faz dela melhor ou pior das demais. Mas é óbvio que pela a trajetória dela, marcada por humilhações, fraquezas, desânimos, injúrias e calúnias, muitas mulheres iriam desistir no meio do caminho.

A batalha contra a doença da filha, as injúrias contra o seu marido, praticamente tudo ela enfrentou sozinha. Que mulher forte! Sabia lidar com ausência do marido e teve grande sabedoria para edificar sua casa e educar suas filhas.

Não é porque o bispo não estava tão presente que ele fosse um péssimo pai e marido, pelo contrario, Dona Ester deixa bem claro que suas atitudes cobriam toda essa ausência. Sempre foi um bom marido, cuidador, protetor, fiel e pai.

Dona Viviane Freitas e Dona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com