TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação no mundo

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação no Mundo

Os países se comprometeram com seis metas relacionados á educação, muitos países se destacaram, outro nem tanto, já alguns nas situações que se encontram desenvolveram um grande avanço.

Analisando a educação no Brasil, é um país bastante populoso, ele é continental, tem a grande cidade de São Paulo com segunda maior frota de helicópteros, tem as periferias e isso são questões que devem ser lembradas quando falamos nas metas não alcançadas. O Brasil melhorou em todas as metas, mas não alcançou, com a colaboração coletiva entre município, estado, governo federal entre outras entidades relacionadas á educação ele tem grandes chances de alcançar os resultados desejados.

Os três problemas que mais refletem no Brasil em minha opinião são:

Alfabetização dos adultos: Todos ser humano tem o direito de serem alfabetizados, os adultos no Brasil tem uma grande porcentagem de analfabetização, o problema na maioria das vezes é a falta de vagas nas escolas, mas também na parte do adulto querer e focar nos estudos, pois nessa idade ele já esta envolvido com o trabalho, família e casa.

Melhorias na qualidade de educação: Como é de conhecimento de todos, esse item geralmente está ligado com as verbas, no caso da minha cidade Panambi, sempre tiver uma boa qualidade de estudo, sem faltar materiais didáticos, refeições, materiais de higiene e afins. Ah pouco tempo olhei umas reportagens na televisão e revistas de escolar que não tinham nem professores, muito menos matérias didáticos, na qual eu me apavorei com a situação apresentada. Escolhi esse item pelo motivo que me deparei nessas reportagens.

Todas as crianças terem acesso ao ensino primário gratuito e com boa qualidade: Falar em creches ou pré-escolas é um assunto que preocupa á todos os pais. Na maioria das vezes a creche ou pré-escola é disponibilizada com preferencia para os filhos dos pais que trabalham, mas o real sentido desses lugares é a educação que as crianças absorvem nesses ambientes.

        Esses três itens estão nas seis metas da educação e é direito de todos os cidadãos. Acredito que com o apoio coletivo entre as entidades relacionadas com a educação, o governo, estados e municípios é possível chegar a bons resultados, basta a união de todos para essas metas serem realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com