TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FLOWER PERFEITA

Seminário: A FLOWER PERFEITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Seminário  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Vale do Rio Doce

Teoria da Literatura II – Letras 2º Período

Professor: Carlos Lira

Jéssica Mariano

FLOR PERFEITA

Tive uma flor que me acompanhou por vários momentos, mas não era qualquer flor, essa era especial em sua essência e em sua delicadeza. Todos as manhãs estava ali, irradiante ao meu lado sempre desejando-me um ótimo dia e que ao retornar tinha sempre a certeza de que estava sempre me esperando.

Mas essa flor como sabemos nem sempre é valorizada como deveria, muitas vezes as achamos repetitivas, superprotetoras e até mesmo chatas, quando em um dia ensolarado sempre nos dizia:

– Não esquece o guarda-chuva, pode chover mais tarde!

Fazíamos sempre o contrário do que era avisado, afinal tudo era pagar mico, e nesse dia de sol no qual achávamos impossível chover acabava mesmo chovendo e víamos que no final de tudo ela tinha sempre razão. Alguns dizem até ser praga, mas com o tempo acabamos percebendo que é amor, ou mesmo o sexto sentido que dizem ter.

Quantas oportunidades deixamos passar, de curtí-la com a intensidade que merecia, aproveitar cada momento, admirar, elogiar, enaltecer, talvez por sempre acharmos que jamais nos deixaria, que ficaria sempre conosco em todas aquelas manhãs e que não nos faltaria tempo para dizer como a amávamos e a admirávamos.

Mas quando menos esperamos, não sei se por destino, às vezes a vida lhe coloca desafios no qual não podemos fazer nada, nos sentimos impotentes, sem ação, de mãos atadas. Aos poucos as vemos murchar, algumas cedo demais, e suas lindas pétalas caem devagar e só assim percebemos que está partindo e o que fica é a ausência, a falta dos bons momentos, a saudade do sorriso e a certeza de que nunca mais as manhãs serão as mesmas.

Portanto devemos todos cuidar e zelar das nossas flores enquanto ainda é tempo, embora ainda exista tantos que são secos e frios à sua presença, que perderam o simples prazer de dá-lhe um abraço apertado, de recostar em seu colo e chorar como se ainda fosse uma criança. Devemos viver o hoje porque afinal o amanhã é sempre incerto e ontem jamais voltará. Hoje o tempo voa, e por que deixar sempre para depois o que pode ser feito e dito agora? Aproveitar cada instante ao lado de quem te deu o que de mais valioso pode ter que é a vida. Um amor puro, sincero, onde se doa sem jamais esperar algo em troca, digo ainda que o melhor amor que há, o amor de mãe, capaz de tudo curar e superar.

Cuide bem dela, e não há um espinho sequer para ser cortado, afinal sua flor única em sua graça e sempre iluminada é perfeita, apenas regue e a cultive todos os dias como se fosse sempre o último, embora saibamos que cedo ou tarde este dia vai chegar sem que nada possamos fazer, mas como disse Drummond “[...] fosse eu Rei do mundo/baixava uma lei/mãe não morre nunca/mãe ficará sempre/junto de seu filho/e ele, velho embora/será pequenino feito grão de milho.”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com