TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO E DA INTERAÇÃO SOCIAL

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DAS PRÁTICAS DISCURCIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO E DA INTERAÇAO SOCIAL

Embora a comunicação seja um contexto amplo, que envolve todas as áreas de relacionamento humano, faz-se possível relatar sobre como a leitura e a prática discursiva pode contribuir para o desenvolvimento da interação comunicativa. Bem como, expõe-se aqui a importância da leitura e da comunicação em adquirir conhecimento, assim como, para o próprio desenvolvimento humano.

Ao abordar sobre leitura, logo, remete se a influência desta para o aperfeiçoamento da comunicação, pois quanto mais se lê, melhor se expressa; melhor se escreve e; melhor se comunica. Nesse sentido, compete se a comunicação como sendo a base para todos e quaisquer relacionamentos entre as pessoas, sejam eles formais ou informais.

No tocante às práticas discursivas, percebe-se que estas procedem a partir de construções de textos e também pelo seguimento da própria linguagem, que interligados consistem na interação da comunicação entre os indivíduos.

Notoriamente no que diz respeito a interação esta se direciona ao comportamento humano dentro do diálogo e convivência com a sociedade e o ambiente. E nesse contato social é importante saber se comunicar bem, e se expressar da melhor forma possível, principalmente quando se trata de relações formais.

Atualmente, a comunicação se dá com base em vários aspectos, assim, ela pode ser feita tanto pessoalmente quanto por meios tecnológicos, permitindo assim uma interação mais abrangente.

Em tudo vale apontar que deve se dialogar de forma clara para que o receptor entenda a informação que está recebendo. Por um meio sucinto, a linguagem deve ser estudada para que esta implique em melhorias para a comunicação e para o desenvolvimento social.

Contudo, torna se capaz destacar que ler, escrever, se expressar, e trabalhar a linguagem como forma de melhorar a comunicação resulta no desenvolvimento da interação entre as pessoas, e quando há relacionamento permite se uma troca de informações em que remete em conhecimento, melhorando assim a postura social de um indivíduo.


REFERÊNCIA

PLATÃO, F.; FIORIN, J.L. Para entender o texto: leitura e redação. São Paulo: Ática. Páginas: 309 a 317

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com