TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISCURSIVA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  28/5/2019  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

ATIVIDADE DISCURSIVA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

10º SEMESTRE

ALUNO RESPONSÁVEL:

Vitor Manoel Vitorino – RA: 305513115674

Santo André – SP

2019

ATIVIDADE DISCURSIVA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Atividade Discursiva: “Os seres humanos são seres sociais que interagem a todo instante em diferentes ambientes, tais como o familiar, o escolar, o profissional, entre outros. Neste sentido, as interações acontecem ao longo de todos os estágios da vida das pessoas”. (CINTRA, 2017).

Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo apontando quais conceitos são necessários para que as interações sejam produtivas e construtivas.

Resposta:

Com a necessidade de conviver em sociedade, os seres humanos são indivíduos que a todo instante partilham de ambientes, tais como o escolar, familiar, profissional, entre muitos outros, proporcionando a cada um diversas experiências e conhecimentos no decorrer de todo nossa vida.

Tratando-se do decorrer da infância, por exemplo, a escola e família auxiliam na formação dos aspectos cognitivos, afetivos e sociais, dando estrutura para as etapas seguintes da vida.

Quando falamos do profissional, há mudanças constantes neste ambiente, resultando na necessidade de mudanças para se ajustar nesse ambiente onde frequenta.

É fundamental compreendermos alguns conceitos para saber identificar, como interações sociais, construtivas e produtivas acontecem.

Habilidades sociais é o primeiro conceito a se compreender, pois representa as espécies de comportamentos que são requisitados e que os indivíduos desenvolvem ao decorrer da vida, para aprender a lidar com certos tipos de situações, entre eles estão os comportamentos de empatia, auto monitoria, civilidade, assertiva de enfrentamento e comunicação.

A gestão de imagem é o segundo conceito prestigiado pela sociedade, pois o que transmitimos aos indivíduos é um pré-julgamento, mas devemos lembrar que “não se julga o livro pela capa”, lembrando que valorizar uma boa conversa e vivencia social ajuda a zelar nossas características adquiridas conforme estabelece a sociedade.

Auto apresentação é o terceiro conceito, onde o individuo se apresenta de forma correta nas situações do dia-a-dia, apresentando controle, atingindo um resultado desejado e satisfatório.

Por fim, as habilidades sociais que une os relacionamentos interpessoais no trabalho, são aceitáveis e desejáveis para o desenvolvimento de atividades que evidenciem satisfação na demonstração de sentimentos, englobando a conquista de amizades e companheirismo.

As competências desenvolvidas e adquiridas ao longo de todas as fases da vida, aprimoram e propiciam conhecimentos e crescimentos, vindos da nossa abundancia cultural, permitindo as pessoas a serem cada vez melhores, construindo uma sociedade mais sensata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com