TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infração

Artigos Científicos: A Infração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  1.677 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

A inflação é um conceito econômico que representa o aumento persistente e generalizado do preço de uma cesta de produtos em um pais ou em uma região durante um período definido de tempo. A inflação é muito ruim para a economia de um país, geralmente quem perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que garantam a correção inflacionaria.

Uma das causas da inflação é o aumento da emissão de papel moeda pelo governo para cobrir os gastos do estado. Quando isso acontece, há um maior volume de dinheiro em circulação no mercado mas não houve criação de riqueza ou aumento de produção. Segundo Sandroni a inflação é o aumento persistente e generalizado dos preços, resultando em uma perda do poder de compra da moeda.

Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Inflação elevada muda hábitos no supermercado, com o bolso mais apertado e menos confiantes na economia o consumidor voltou a fazer compras do mês, e a se deslocar mais para economizar e a buscar nas prateleiras dos supermercados mais baratos uma forma de se proteger da inflação .

Pesquisa da consultoria CVA soluções com 6.985 consumidores de todo o pais mostra um avanço dos supermercados mais populares é do atacado na preferencia dos clientes , em detrimento de benefícios como variedade de produtos e a qualidade no atendimento. A inflação está subindo muito todos estão procurando preços melhores e isso reflete em todas as áreas, compra mais caro juros mais altos assim atinge diretamente o consumidor.

Taxa de juros o conceito de juros diz respeito ao custo de um credito ou rentabilidade das poupanças. Trata-se, por conseguinte de um termo que permite fazer alusão ao valor, a utilidade ao proveito ou ao ganho de algo. O rendimento que se obtém quando se empresta dinheiro por um período determinado, os juros são para o credor uma compensação pelo tempo que ficara sem utilizar o dinheiro. Por outro lado nós que fazemos empréstimo em dinheiro faz uma compra a créditos geralmente terá que pagar um acréscimo pela utilização do dinheiro ou pelo parcelamento da totalidade do valor do bem é chamado de juros. A taxa de juros pode ser definida como a relação entre juros pagos no final do período e o capital inicialmente tomado.

Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Taxa de juros chega a 9% e muda a regra do rendimento da poupança. O comitê da política monetária aumenta a taxa básica de juros da economia pela quarta vez consecutiva. Houve aumento no rendimento da caderneta de poupança. Em um cenário em alta do dólar pode colocar ainda mais linha na inflação , o comitê de política monetária do banco central decidiu subir a taxa juros pela quarta vez seguida.

A alta de 0,5 ponto percentual elevou a taxa Selic para 9% ao ano. Em nota veio a mesma explicação das duas reuniões passadas a alta de juros contribuirá para colocar a inflação em declínio e assegurar essa tendência para o próximo ano. A poupança, em momentos de incerteza como a gente tem agora, a população Brasileira é muito conservadora. Então eu diria que por conta desse risco a inflação por conta de todo o mundo falar do medo de perder o emprego. Você vai ter um mercado de trabalho que vai piorar a população ela vai para o básico e o básico continua sendo a população.

A alta dos juros é muito grande e isso acaba assustando a população se continuar assim só tem de piorar e quem vai sentir mais é a classe baixa que precisa de planos especiais e não tem um trabalho digno.

A taxa de cambio tem sido objetivo de um debate acirrado e de pesquisa intensa nos últimos quinze anos. No momento, ela parece encontra-se num beco sem saída. Pouco mais de decênio de taxa de câmbio flutuantes e algumas dezenas de artigos em que se detectou, debateu e analisou a volatilidade das taxas de câmbio durante esse período nos levaram a descartar muitas hipótese e nos deixaram com poucas certezas.

A base conceitual para explicar a formação das taxas de câmbio é a hipótese de não arbitragem. A pesar a hipótese de não arbitragem constituir a base conceitual das teorias de subitens a seguir, algumas simplificações devem ser utilizadas para se obter melhores explicações sobre o processo formador da taxa de câmbio. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. A presidente Dilma Roseff afirmou que busca garantir uma taxa de câmbio mais real em 2013, Dilma participou da cerimônia e inauguração do sistema de abastecimento. Com uma taxa de câmbio mais real, junto com a redução do imposto e que nós iremos continuar a perseguir em 2013, começamos a superar alguns gargalos fundamentais para que o Brasil pudesse crescer de forma sustentável.

Pelo jeito só ficou na promessa pois a taxa de câmbio continua subindo e tende assubir cada vez mais. As medidas de tendência central são utilizadas numa amostra como forma de representar todos os valores de determinada amostra num único valor a medida irá representar uma concentração de medidas entorno do valor estipulado. A medida de dispersão é um conjunto de dados se toda as observações de uma variável estão próximas isso indica que os indivíduos não são muito diferente com relação a essa variável. Por outro lado, se as observações estão dispersas, isso indica diferença entre indivíduos.

Técnicas de amostragem probabilística é quando cada elemento da população tem uma probabilidade conhecida e igual de ser selecionado. Números índices é o quociente de variável entre datas distintas, sejam elas temporárias ou espaciais. O índice só significado se as datas que se refere forem claramente especificadas. O índice na forma percentual com dois dígitos e sem sinal indicativo dessa condição. Os números índices são medidas estatísticas frequentemente usadas por administradores, economista para comprar grupos de variáveis relacionadas entre si e obter um quatro simples e resumido das mudanças significativas em áreas relacionadas como preços de matéria prima preço de produto acabados.

Deflação de dados designa uma quebra generalizada dos preços dos bens e serviços, geralmente associada a restrições da procura da produção oferta e emprego. Deflação negativa é a redução do nível qual de preços de diversos produtos numa economia, durante um período de tempo. A deflação ocorre geralmente em economias que estão sofrendo uma recessão, quando a economia não cresce.

Ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com