TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Jornada do herói em Beowulf

Por:   •  19/10/2021  •  Ensaio  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO - UFAPE

LITERATURA INGLESA I

ANA PAULA DOS SANTOS BARBOSA

Breve ensaio sobre a análise da trajetória do herói do trecho lido nas aulas 22/09 e 24/09 - Grupo 04 -  Leituras em Beowulf (pp. 140-154) 

   A narrativa em Beowulf nessa parte da leitura do texto, mostra o momento da luta árdua do herói conta o dragão. Revela o Herói, já não tem o mesmo vigor de antes, como nos feitos antigos e passados, quando ele ao matar o ogro tido por muito poderoso e em seguida, mata também a mãe do ogro, que seguindo a linha hierárquica seria ainda mais poderosa, e daí, com esse feito, ele se consolidou como um herói poderoso ou talvez o mais poderoso.

   Como sabido, o chamado do Herói em Beowulf, parte do próprio, que se sente o cara capaz em realizar grandes lutas, como a que o consolidou como o herói de seu povo.  Com o passar na narrativa, percebe-se muito a questão da reputação do herói, pois o mesmo já não era mais moço, e, no entanto, entra a questão da força, na qual juntamente com a bravura, a honra e a justiça eram na época as qualidades que um herói tinha que ter ou eram as mais visadas de um herói.

    Quando o dragão despertado invade seu reino, o herói decide enfartá-lo. E mesmo já velho, suas forças não condizentes mais como antes, entra na caverna e luta arduamente contra o dragão, com a ajuda de seu fiel guerreiro Viglafo, consegue derrotar o dragão. Porém o Herói não resiste e morre devido aos ferimentos causados pela batalha contra o dragão.

    É nesse ponto de morte física do herói que, este renasce, tornando-se imortal. Ou como muitos falam ou interpretam, um mito. O herói em Beowulf passa ser com sua morte, do herói ao mito. Esse processo cíclico revela a mortalidade do personagem, no caso do Beowulf, o herói.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com