TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Monografia

Por:   •  6/5/2016  •  Monografia  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia

Para chegamos aos objetivos deste trabalho utilizamos de métodos de pesquisa como documental, bibliográficos, estudo de caso e pesquisa descritiva.

O presente trabalho foi baseado também em pesquisa de campo, realizadas no CRAS do Coroadinho  na pesquisa de Campos foi realizadas entrevistas e palestras com indivíduos e profissionais  da área  da assistência social . Um dos instrumentos trabalhados foi o questionário individual, sendo aplicado 25 adolescentes   para recolhimento de dados e informações dos participantes. Foi aplicadas questões  abertas para que pudéssemos deixar os entrevistados a vontade.

A escolha por aplicação dos questionários e de grande importância para a analise do caso, pelo o motivo de termos um maior aproveitamento  de respostas verídicas .

Frente ao um problema vivenciado pela sociedade social que e a gravidez na adolescia e com isso a importância das atribuições do assistente social frente aos impactos familiares e sociais.

Os assistentes sociais que contribuíram para este trabalho estão cientes e concordam com o desenvolvimento do mesmo. Suas informações pessoais não serão revelados visto que o presente  trabalho tem como finalidade as atribuições do assistente social frente aos impactos familiares e sociais.

Objetivo Geral

Para uma adequada assistência ao adolescente dentre as ações destaca-se a realização do aconselhamento através das atribuições do serviço social  defini a capacidade de estabelecer uma relação de confiança na intervenção do profissional na questão frente aos impactos familiares e sociais fazendo assim uma reflexão cautelosa sobre a gravidez precoce na adolescente chamando a atenção para a prevenção.  

Objetivo Especifico

Definir através das atribuições do serviço social e suas metodologia diante das demandas enfrentada frente aos impactos familiares e adolescentes um parâmetro de aconselhamento, orientação da prevenção a gravidez precoce através de palestra acompanhamento através de visita domiciliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (6.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com