TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA DE ENSINO: TRAGETÓRIA DA PRÁXIS

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS

PRÁTICA DE ENSINO: TRAGETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

POSTAGEM 2:

ATIVIDADE 2 - CARTA AO PROFESSOR ANDRÉ

MILLENA SILVEIRA DE SOUZA RA 1734891                                                              

SÃO FIDÉLIS

2020

São Fidélis, 04 de maio de 2020

Caro professor André,

De um modo geral, a violência que acontece nas escolas é bastante discreta, mas pode vir a ser prejudicial o suficiente para gerar sofrimento e aprisionar as vítimas no silêncio. É importante docentes e familiares se unirem no uso de algumas medidas para prevenir estes atos. Como por exemplo, manter um diálogo aberto com os alunos, buscar conscientizar todos a cerca desse problema, debater ideias, estabelecer limites, promover atividades de interação entre alunos, professores e pais, incentivar os alunos a se expressarem, delegar responsabilidades, aplicar dinâmicas que se assemelhem aos interesses dos alunos, passar filmes nos quais mostrem a violência no ambiente educativo, que assim os alunos poderão enxergar como os professores enxergam a violência na escola, pois estes filmes trazem abordagens e métodos de solucionar a violência no ambiente educativo.

Sabemos que a situação vivenciada não é fácil, mas devemos erguer a cabeça e tentar aplicar os meios citados acima. É difícil chegar ao aluno Carlos devido sua agressividade, por isso podemos buscar a intermediação por seus amigos de confiança, elaborando um método de abordagem da melhor forma a se chegar ao aluno que vos traz problemas, mas saiba que não estás sozinho, estamos juntos na luta contra qualquer tipo de violência no meio escolar.

Além disso, é de extrema importância uma parceria afinada entre a coordenação, diretoria, familiares e docentes, em que todos conheçam suas funções no ambiente escolar. O coordenador é capaz de dar o norte para as ações que devem ser tomadas, visando sempre melhorar o desempenho do todo. Por isso, é dele a função de informar pais e responsáveis quanto à situação escolar de seus filhos, sobretudo em casos problemáticos.

Um forte abraço,

Millena Silveira de Souza

Referências:

Filme: Entre os muros da escola (De Laurentcantet- França, 2008)

_______. COMO LIDAR COM A VIOLÊNCIA NA ESCOLA?

FRANÇA. Luísa. AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO COORDENADOR ESCOLAR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (348.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com