TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pedagogia

Artigo: A Pedagogia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

Elaine Oliveira Inês

Matricula: 203999

Pólo: Lins

Professora: Mara Pavani da Silva Gomes

Após as leituras produza um texto reflexivo (entre 10 a 15 linhas) relacionando o texto com os conteúdos trabalhados e discutidos durante a teleaula.

O conhecimento científico é uma matéria sem dúvida, é aquele que desperta mais interesse e prazer de estudo na maioria dos alunos, pois a ciências está presente dos óculos que você usa à caneta em sua mão. É, portanto, um tipo de conhecimento que ajuda a compreender o mundo e suas transformações - o que não deve ser visto como algo distante, fora da realidade.

As ciências podem ajudar as crianças a pensar de maneira lógica sobre os fatos cotidianos e a resolver problemas práticos simples.

Na suas aplicações tecnológicas, podem ajudar a melhorar a qualidade devida das pessoas. As ciências e a tecnologia são atividades socialmente úteis que esperamos sejam familiares às crianças.

Dado que o mundo tende a orientar-se cada vez mais num sentido científico, é importante que os futuros cidadãos se preparem para viver nele.

As ciências podem promover o desenvolvimento intelectual das crianças e podem ajudar positivamente as crianças em outras áreas, especialmente em linguagem e matemática.

Numerosas crianças de muitos países deixam de estudar ao acabar a escola primária, sendo esta a única oportunidade de que dispõem para explorar seu ambiente de um modo lógico e sistemático

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com