TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tese Saúde

Por:   •  10/9/2019  •  Tese  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Tese : Saúde

 De acordo com o Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência, porém isso fica de lado quando nos deparamos com as condições dos hospitais públicos e AMA's, a longa espera nas filas por atendimento, a falta de médicos qualificados e um atendimento pouco humanizado são uns dos principais problemas da rede de saúde.

 Mas porque isso acontece? Porque não temos um serviço de qualidade e digno para adultos e principalmente para crianças?

 1° hipótese: As longas filas para atendimento e consultas médicas é devido a grande demanda de crianças para poucos profissionais da área.

 2° hipótese: Não há médicos suficientes nas redes devido à falta de oportunidades de estudo, as vagas em universidades são extremamente disputadas e com mensalidades com valores exorbitantes, sendo assim só pessoas de classe alta conseguem pagar.

 3° Hipótese: Já o fato do atendimento pouco humanizado é devido à pressa que médicos e enfermeiros tem para atender e dar o suporte que a criança precisa em pouco tempo, pois há uma fila imensa de pacientes precisando ser atendidos. Um outro fator também é por falta de organização das instituições de saúde.

 As soluções para esses problemas são principalmente contratar novos médicos e enfermeiros, tornar o meio de entrar em uma faculdade muito mais fácil, para que seja mais acessível para todos os cidadãos, principalmente para os de baixa renda, o Estado deve abrir novas instituições de  faculdades gratuitas e com vestibulares mais fáceis.

 Sendo assim, com mais profissionais o atendimento será mais atencioso, calmo e o paciente terá sua devida atenção. Com essas soluções também ajudaria na diminuição das filas para consultas. Nossas crianças são o futuro do nosso país, então, não só elas mas todos devem ter um tratamento digno em unidades de saúde pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com