TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida dos Mortos na Literatura

Resenha: A Vida dos Mortos na Literatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Mortos vivos na literatura

The Walking Dead é uma série em quadrinhos que faz muito sucesso com a garotada em todo o mundo. Aqui no Brasil, fãs voluntários traduzem os HQ’s do inglês para o português, isso porque há um atraso muito grande das edições lançadas daqui em comparação com os Estados Unidos, onde é produzido.

Devido ao grande sucesso dos quadrinhos, em 2010 TWD foi parar na televisão. A história mostra a vida de um grupo de sobreviventes em um mundo devastado por zumbis famintos, e é nesse mundo que eles fazem de tudo para viver. Como qualquer história, existe um vilão, mas não é qualquer um, ele foi considerado o “vilão do ano” em quadrinhos de 2007, eleito por uma revista norte americana a Wizard.

Com a grande repercussão do personagem, Robert Kirkman, criador de TWD escreveu um livro contado toda a trajetória do maior vilão da série conhecido como Governador ou simplesmente Phillip Blake. Até então, os fãs estavam acostumados com os desenhos fortes do gibi e as cenas com muito sangue e cérebro voando na televisão. Como fica ler a história de zumbi sem os traços ou as cenas de sangue na TV?

O que o fã da série pode esperar do The Walking Dead- A Ascensão do Governador é um livro cheio de detalhes. Kirkman junto com Jay Bonansinga escrevem de uma forma que não perde em nenhum momento, tanto para o gibi quanto para a TV. A história já começa eletrizante, sem introdução e direto ao ponto. A estrutura narrativa do livro já começa na trama, no conflito, o inicio é tenso. Os leitores podem se preparar para uma leitura envolvente e cheio de surpresas. “O som grave do metal penetrando a carne e por fim, o grand finale, o splash de um peso molhado desfalecendo no piso de madeira grudento.” Este é um pequeno trecho, do primeiro capitulo, já dá para ter uma noção de como é esse livro. A história começa com cinco personagens, Phillip Blake (Governador), a filha dele a Penny, o irmão Brian e mais três amigos. É claro que no decorrer, alguns personagens morrem e outros surgem. Livro bateu recorde de vendas em fevereiro de 2012 aqui no Brasil. Para quem gosta de The Walking Dead, a leitura desse obra-prima do terror é indispensável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com